Oi, o que você está procurando?

SAÚDE PÚBLICA

Araçatuba está sem vacina contra a gripe; novas doses chegam na quinta-feira

Assim como em outras cidades da região, os estoques da vacina contra a gripe em Araçatuba também acabaram em todas as 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O governo havia enviado ao município 10 mil doses.

O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado de São Paulo informou que a chegada de novas doses estão previstas para chegar a Araçatuba até esta quinta-feira (24).

Conforme a Prefeitura, até lá, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão reabastecidas para atender exclusivamente idosos e trabalhadores da saúde nesta primeira fase, que segue até o dia 15 de maio.

MEDIDAS

Anunciante

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, foram montados postos de atendimentos na frente às UBS, para evitar aglomerações em filas, todos são instruídos a manter distancia de 2 metros um do outro, em casos de o idoso não poder se locomover o profissional vai até o veículo para vaciná-lo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), aos acamados a vacina será aplicada em suas residências por equipes da Saúde.

Araçatuba tem em média 26 mil idosos. A meta é vacinar 90% das pessoas. Para evitar aglomerações, é importante que não haja desespero. A SMSA informa que os estoques de vacina serão repostos semanalmente.

 

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante