Oi, o que você está procurando?

DENÚNCIA

Aposentado é acusado de maus tratos contra mãe, uma idosa de 80 anos

Imagem Ilustrativa

Um aposentado de 58 anos está sendo acusado de maus tratos contra a própria mãe, uma idosa de 80 anos que sofre com mal de Alzheimer e estaria sem assistência médica, vivendo em meio a sujeira e galinhas, e, inclusive passando fome, conforme denúncia feita por um outro filho que procurou a Polícia Civil para pedir providências.

O denunciante disse que a mãe e o irmão moram no bairro São José, e ele seria o responsável por cuidar da idosa. Ela possui dois cartões de benefício, sendo um do marido e outro de uma filha, falecidos. No entanto, o acusado se apossou dos dois cartões e, segundo a denúncia, está gastando dinheiro para uso de coisas de seu interesse e deixando a mãe passando necessidades.

As contas de plano de saúde e farmácia estariam vencidas e a mulher, inclusive passando fome, sendo que uma outra filha está indo ao local para fazer limpeza e comida para a mãe. Ainda segundo a denúncia, o acusado arrumou uma noiva e fez uma festa usando o dinheiro da vítima, e disse que vai se casar com a mulher. O denunciante teme que o irmão continue usando os recursos da mãe e deixando a mesma em situação de abandono.

No local o acusado junta materiais recicláveis, sendo que a casa está cheia de ratos e baratas e até um galo fica no interior da residência, dividindo espaço com a idosa. A Delegacia de Proteção ao Idoso vai investigar o caso. O aposentado poderá ser indiciado por maus tratos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
38