Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

Coronavírus

A importância de higienizar celulares, tablets, laptops e outras telas

Por conta da Covid-19, o tema higienização está em alta. Especialistas recomendam manter as mãos e os antebraços limpos, lavando-os com água e sabão, além do uso de álcool gel 70% quando a lavagem não for possível.

No entanto, também é importante higienizar superfícies com produtos que eliminam vírus, fungos, bactérias e germes, entre outros micro-organismos, e não só por conta da pandemia. Essa precaução deve ser contínua.

Atualmente, celulares e tablets são itens muito utilizados pelas pessoas, e eles também precisam ser limpos adequadamente, sobretudo se são compartilhados.

Afinal, de acordo com pesquisa da Devry Metrocamp, de Campinas (SP), estes dispositivos têm cerca de 23 mil bactérias.

Já um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e da Universidade de Princeton, revela que o novo Coronavírus pode sobreviver horas e até dias em determinadas superfícies, dependendo do tipo desta, da umidade do ambiente e até da temperatura. No vidro, o vírus Sars-Cov-9 pode resistir até quatro dias.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante