Fique ligado!

chuva

Pacientes de Araçatuba transportados em duas vans perdem atendimento na capital devido aos alagamentos

Publicado

em



Pacientes que saíram de Araçatuba para ter atendimentos especializados na capital paulista nesta segunda-feira (10) perderam atendimento devido ao congestionamento provocado pelo alagamento devido às fortes chuvas que caíram na região metropolitana. Eles ficaram em meio a um congestionamento por quase oito horas e acabaram retornando.

A reportagem do Regional Press conversou com uma paciente que pediu para não ser identificada. Ela disse que saiu às 21h de domingo e quando chegava em São Paulo, a Van ficou presa em um congestionamento no início da marginal Pinheiros.

“Foi desesperador. O trânsito estava parado. Pela manhã as pessoas estavam com fome e para fazer as necessidades, precisavam ir até o meio do mato”, relatou. As duas vans que levavam pacientes de Araçatuba eram terceirizadas. Entre os passageiros havia idosos e criança.

De acordo com a mulher, após o meio dia os motoristas conseguiram sair do congestionamento pela contra-mão e retornaram para Araçatuba. Ela disse que agora não sabe como ficará a remarcação destes atendimentos, sendo que havia vários destinos diferentes entre os passageiros.

Ela ainda lamentou o desperdício de dinheiro pagando o frete de duas vans, e o fato de todos terem de voltar devido ao problema. A mulher não entende o porque a prefeitura freta as vans se possui micro-ônibus próprio em boas condições. Segundo ela, um micro-ônibus transportaria todos os passageiros das duas vans e de forma mais confortável e econômica.

OUTRO LADO

A prefeitura de Araçatuba informou, por meio da Assessoria de imprensa, que todos os pacientes serão  remarcados em suas consultas e procedimentos. Vale ressaltar que o fato ocorrido na cidade de São Paulo não foi uma exceção.

A Secretaria de Saúde, possui contrato para transporte de pacientes para a cidade de São Paulo, pois é alto o número de atendimentos que são destinados a aquela localidade, em procedimentos de média e alta complexidade. Só para São Paulo, no ano de 2019 foram transportadas 2793 pacientes.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998