Oi, o que você está procurando?

transporte escolar

Menino com autismo é deixado sozinho em frente à escola errada no centro de Araçatuba

Um menino autista, de 11 anos, morador no bairro Porto Real, que depende do transporte escolar municipal para poder ir à escola, foi deixado sozinho nesta terça-feira, primeiro dia de aula, em frente à escola errada. Ele está matriculado no José Cândido e foi deixado em frente ao IE Manoel Bento da Cruz.

A mãe do estudante, Viviane Mendonça, contou que seu filho utiliza a linha 28 de transporte de alunos, mantida pela prefeitura. Ela afirma que passou os detalhes tanto na escola onde matriculou o garoto quanto ao motorista e auxiliar que foram buscar a criança, já que, devido ao autismo, o menino não tem autonomia e necessita de atenção maior.

Depois de colocar o filho no ônibus, passado algum tempo, ela foi surpreendida por uma ligação do IE, onde uma funcionária disse ter encontrado o menino sozinho em frente à escola. Como ele não sabia dar qualquer explicação, funcionárias do IE pegaram os materiais da mochila.

E foi nesses materiais que elas encontraram um recado da mãe, informando que o garoto é autista, e deixando um telefone de contato caso haja necessidade. Foi com base na anotações que encontraram a mãe do estudante para informar o que havia acontecido. Inconformada ela procurou a Polícia e registrou um boletim de ocorrência informando o acontecido.

Viviane disse que após o ocorrido está muito preocupada, até porque tem outro filho autista, de seis anos, e que a partir da semana que vem também vai depender do transporte coletivo municipal para ir à escola.

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Educação já tem conhecimento do fato, considerado inadmissível. O caso aconteceu com o motorista de uma empresa terceirizada, sendo que a mesma vai ser advertida.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os motoristas sempre são orientados com relação aos cuidados especiais, principalmente envolvendo a questão do embarque e desembarque e também acompanhamento, feito por um monitor de transporte escolar.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!