Oi, o que você está procurando?

tragédia

Identificados irmãos que morreram ao cair de embarcação no Tietê em Araçatuba

O ex-vereador Masaharu Ameko e seu irmão, Joel Ameko, morreram na tarde desta segunda-feira depois de caírem de um bote durante uma pescaria no rio Tietê, próximo a Marina Veleiro, em Araçatuba. No barco também estava outro irmão, o comerciante Paulo Ameko, que conseguiu se salvar e ainda tentou salvar Joel. O RP10 não havia divulgado os nomes das vítimas a pedido de familiares, para não pegar nenhum familiar de surpresa, até porque alguns são de idade e não estavam sabendo da tragédia quando nossa reportagem fez a primeira live.

Masaharu foi professor de educação física, vereador, presidente da Câmara na década de 80 e manteve uma mercearia no bairro Hilda Mandarino. Joel morava em Marília e havia chegado em Araçatuba no domingo para uma festa que seria realizada para promover um encontro dos irmãos, em um rancho a margem do Tietê. Paulo Ameko, mais conhecido como Paulinho, manteve por décadas a Casa de Carnes Caçulinha, no mercadão municipal, comércio que arrendou recentemente.

Os irmãos saíram para uma pescaria após o almoço e quando navegavam com a embarcação tiveram problema com uma marola (onda) provocada pela passagem de uma embarcação de carga. O bote em que os três irmãos estavam deu um solavanco jogando os três para dentro do rio.

Paulo conseguiu voltar e subir no bote, e puxou o irmão Joel, que estava com colete, mas engoliu bastante água. Com a ajuda de outras pessoas que estavam no rio eles trouxeram Joel para a margem. No entanto, ele sofreu parada cardio-respiratória e não resistiu.

Masaharu estava sem colete e afundou nas águas do Tietê, sendo encontrado, já sem vida, duas horas após o acidente.

Veja entrevista com o tenente Oliveira, chefe de operações do Corpo de Bombeiros

Tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros, fala sobre acidente que resultou na morte de dois irmãos no rio Tietê, em Araçatuba

Posted by Regional Press on Monday, February 17, 2020

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!