Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Domingos Andorfato deixa Avante e migra para o PTB de Campos Machado

Ex-prefeito pretende disputar a Prefeitura de Araçatuba nas eleições 2020 pela sigla: "É um partido mais tradicional e eu tenho um apreço pessoal por ele", justificou

O ex-prefeito de Araçatuba Domingos Andorfato, hoje filiado ao Avante, acertou a sua ida para o PTB (Partido Trabalhista Brasileira), sigla pela qual pretende disputar a Prefeitura de Araçatuba nas eleições 2020.

Andorfato esteve nesta quinta-feira (13) em São Paulo, onde se encontrou com o presidente estadual do PTB, deputado estadual Campos Machado, e acertou a sua ida para o partido.

A decisão de migrar do Avante para o PTB, segundo o ex-prefeito, deve-se ao tempo de televisão que a sigla possui e também à sua afinidade pessoal, haja vista que já foi filiado ao PTB, assim como seus familiares.

Seu filho Marcelo Andorfato, ex-vereador, foi candidato a deputado estadual e a federal pela sigla, obtendo, respectivamente, 28 mil e 48 mil votos, nos dois pleitos.

A ideia de Domingos Andorfato é formalizar a sua filiação ao PTB na próxima semana e reconstruir o diretório do partido em Araçatuba, que deverá ter o líder comunitário Fred Wilson como presidente, e viabilizar uma chapa de candidatos a vereadores para a disputa em outubro de 2020.

À imprensa paulista, Campos Machado elogiou o ex-prefeito e demonstrou total apoio ao seu retorno ao partido. “Domingos Andorfato tem uma grande trajetória na política e vem agregar ao PTB com sua experiência”.

Em Araçatuba, o partido possui um vereador, o Dr. Jaime, que é líder do prefeito na Câmara Municipal. Apesar da forte ligação do parlamentar com a atual administração, Andorfato disse que pretende dialogar com ele e buscar o seu apoio à sua pré-candidatura a prefeito.

Nos bastidores, comenta-se que o ex-prefeito Cido Sério (PRB) também cogitava migrar para o PTB com o objetivo de se lançar pré-candidato pela sigla. A investida, no entanto, não vingou, segundo Andorfato, que descartou uma possível composição com o ex-petista.

PRÉ-CANDIDATOS

A lista de pré-candidatos a prefeito de Araçatuba tem, além de Domingos Andorfato, o vereador Cido Saraiva (MDB), o médico Filipe Fornari (Podemos), o empresário Teucle Manarelli (PRTB), o engenheiro Rodrigo Andolfato (sem partido), o líder comunitário Luizão do Pinheiros (PMN), o ex-prefeito Cido Sério (PRB) e o atual prefeito, Dilador Borges (PSDB), além de um nome petista que deverá ser escolhido pelo partido até o mês que vem.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!