Oi, o que você está procurando?

crime ambiental

Autônomo é acusado de provocar poluição em córrego de Araçatuba

Um autônomo de 29 anos está sendo acusado de crime ambiental por despejar entulho às margens do córrego dos Espanhóis, próximo ao bairro Etemp, na zona norte de Araçatuba. A ação foi flagrada por uma policial militar que mora perto do local, e acionou a Guarda Municipal. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local.

A denunciante viu o acusado despejando o entulho e inconformada acionou a guarda municipal. Ela também apontou onde era a casa do acusado. Guardas civis municipais estiveram no local e constataram o entulho jogado ao lado do córrego.

Eles foram até a casa do acusado, na rua Armelinda Pavanelli Samora, mas nenhum morador atendeu ao chamado. Quando os GCMs estavam no local o acusado chegou de carro e foi questionado sobre o fato de ter despejado entulho ao lado do córrego.

Ele confessou a ação e disse que não tinha conhecimento da legislação, alegando que não sabia que tal ato era proibido. O autônomo se comprometeu a contratar um carroceiro para fazer a remoção do entulho que jogou.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local. O autônomo poderá ser indiciado com base na lei de crimes ambientais, por ocasionar poluição. O local onde ele jogou os materiais é área de preservação mas constantemente vira ponto para descarte de lixo, entulho e até restos de móveis e outros tipos de materiais inservíveis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!