Bombeiros da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Araçatuba realizaram um parto dentro de uma viatura, por volta das 12h desta quinta-feira (20), em Araçatuba.
A gestante, de 15 anos, sentiu contrações durante a aula na escola estadual Maria do Carmo Lellis, que fica na rua Lions Clube, Morada dos Nobres, e o resgate foi acionado pela direção da escola.
Como não deu tempo de a viatura chegar ao hospital, os bombeiros estacionaram o resgate na Rua Madalena Lourenço Bruno, no bairro Jussara e realizaram o parto.
A gestação estava em 25 semanas aproximadamente. Como o menino nasceu prematuro, será necessário acompanhamento intensivo. Logo após o parto, o recém-nascido teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado.
Uma unidade UTI do Samu foi acionada e o médico Carlos Mori deu suporto à ação, atendendo e entubando o recém-nascido ainda dentro da viatura. A operação de salvamento do recém-nascido contou com o empenho dos profissionais do Samu e dos bombeiros de Araçatuba.
O bebê foi levado com urgência para a Santa Casa pelo Samu, aos cuidados do médico, de uma enfermeira e de um bombeiro do resgate.
A mãe também foi levada para a Santa Casa pela viatura de resgate. Na Santa Casa, os profissionais se empenharam em dar todo o suporte necessários para a mãe e o menino, que foi para a UTI Neonatal.
