Connect with us

ensino

Universidade cria curso “Operações com o Uso de Drones”

Publicado

em



A Universidade Veiga de Almeida (UVA), com instalações no Rio de Janeiro e em Cabo Frio, abriu inscrições para pós-graduação latu-senso de operação de drones.

De acordo com o site Canaltech, a formação contará com disciplinas práticas e teóricas como a qualquer outro curso, explicou a diretora da escola privada do ensino superior, Beatriz Balena.

Além da pós-graduação, a UVA oferecerá, também, cursos mais específicos com foco em práticas mais específicas nesse tipo de dispositivo. “As pós-graduação terá duração de um ano, menos aulas teóricas e mais aulas práticas.

O trabalho de conclusão será uma modelagem real de negócios no lugar de um TCC tradicional”, explica Beatriz.

Atualmente, os drones são utilizados para capturar imagens, monitorizar áreas ou fronteiras, apoiar resgates ou perseguições policiais e realizar entregas de encomendas.

Segundo a Agência Nacional de Aviação (ANAC), hoje em dia, existem no Brasil cerca de 3400 empresas registradas para realizarem operações com drones, o que representa um crescimento de 400% em dois anos, na comparação com 2017, quando havia apenas 820 empresas que operavam com drones.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998