Oi, o que você está procurando?

ENTRADA FRANCA

Troféu Ayrton Senna já movimenta Speed Parque e promete fim de semana cheio de atrações

O I Troféu Ayrton Senna de Kart está movimentado o Speed Park, maior kartódromo da América Latina, desde o início da semana, com treinos e provas classificatórias com a participação de 200 pilotos e equipes, que além de ocuparem hotéis de Araçatuba e Birigui, ficam instalados em trailers e motorhomes no próprio kartódromo. O evento terá uma série de atrações gratuitas ao público neste fim de semana.

Ontem (22) o Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui e a 2 Points realizaram uma Coletiva de Imprensa para falar sobre o evento, que tem a chancela do Instituto Ayrton Senna e da FASP (Federação Automobilística de São Paulo), e comemora o aniversário de 60 anos de Ayrton Senna, ídolo brasileiro que foi tricampeão mundial de Fórmula 1. Senna faria aniversário em março.

O evento começou dia 20 e segue até o próximo sábado, dia 25, quando acontecem as finais das 15 categorias da competição automobilística. O diretor da 2 Points, Thiago Pereira (maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos na natação), e 4 pilotos que irão disputar o Troféu Ayrton Senna atenderam os veículos de comunicação. A 2 Points é parceira do Speed Park na realização do evento.

Participaram da coletiva os pilotos Olin Galli (da categoria OK), Ricardo Gracia Filho (categoria Graduados),
Augustus Toniolo (categoria Cadete) e Júlia Ayoub, a Jujú (categoria Graduados).

Thiago Pereira falou que mais de 200 pilotos irão participar da primeira edição do Troféu Ayrton Senna, que abre a temporada do kartismo nacional em 2020. “Temos competidores de 5 países, além do Brasil. Estamos realizando um sonho do piloto Ayrton Senna e do piloto Tuka Rocha, principal idealizador do Troféu juntamente com o Instituto Ayrton Senna”, disse Thiago.

“Nossa meta é realizar o Troféu Ayrton Senna de Kart anualmente no Kartódromo Internacional de Birigui, que conta com uma excelente estrutura comparada com os melhores kartódromos do mundo”, comparou o diretor da 2 Points.

Os pilotos Olin Galli, Ricardinho Gracia e Jujú Ayoub já competiram fora do Brasil. Na coletiva eles falaram sobre a estrutura do Speed Park comparada com kartódromos de outros países.

Uma das competições dos três pilotos no exterior ocorreu ano passado, quando disputaram o Campeonato Mundial de Kart, realizado na Finlândia. “Aqui no Speed Park a estrutura é mais completa, com restaurante e demais espaços para os pilotos, suas equipes e seus familiares. O Kartódromo Internacional de Birigui supera vários kartódromos de outros países”, comentou Olin Galli, que tem 23 anos e há 16 anos pratica kart.

Ricardinho Gracia, 14 anos, vai disputar o Troféu Ayrton Senna “em casa”, já que é natural de Birigui. “A ansiedade é grande, mas o trabalho está sendo feito para realizarmos uma boa competição”, disse o piloto, que este ano irá residir na Itália, onde continuará seus treinamentos.

Campeão brasileiro em 2017, ele foi confirmado como piloto oficial da equipe de fábrica Parolin nos campeonatos europeus de kart. O piloto disputará o FIA-Euro e o Mundial na categoria OK, além de duas etapas do campeonato francês, em Angerville e Le Mans, e o Open do Mundial.

Já Augustus (8 anos) e Jujú (14 anos) iniciaram suas carreiras na Escola de Kart do Senninha, com o piloto de Stock Car Tuka Rocha, da Tuka Racing School. Campeã de uma seletiva feminina, Jujú já treinou na Europa em 2019 e voltará em 2020. Já Augustus foi campeão paranaense e vice-campeão brasileiro da categoria mirim em 2019. Este ano é seu primeiro ano da categoria Cadete.

Com chancela do Instituto Ayrton Senna, atualmente a escolinha Tuka Racing é coordenada por Thiago Pereira. “Augustos e Jujú iniciaram no kart a convite de Tuka Rocha”, disse Thiago.

Ao vivo – O Troféu Ayrton Senna terá transmissão de suas corridas a partir desta quinta-feira, dia 23, pelo Youtube e Facebook nos perfis do Speed Park. As provas finais do 1º Troféu Ayrton Senna de Kart acontecem no sábado (25). Às 7h começa o resorteio seguido da entrega dos motores. O treino de aquecimento está agendado para às 9h30. A primeira final será da categoria S Sênior/S Sênior Master, agendada para às 12h.

SHOWS AÉREOS
O sábado (25) também contará com várias atividades, entre elas o Troféu Ayrton Senna Run, que contará com caminhada de 3 km para adultos, corrida de 5 km para adultos e corrida de 10 km para adultos.

Para os menores, haverá o Senninha Run, com prova na pista oficial do Senninha, uma das pistas infantis do Speed Park.

Outra atração do dia 25 será o show aéreo com um avião acrobático, que irá agitar os presentes com manobras radicais. Apresentação começa às 15h30. Às 18h haverá uma revoada e apresentação de paramotores e paratrikes sobre o kartódromo.

EXPOSIÇÃO OFICIAL AYRTON SENNA
A celebração dos 60 anos do piloto Ayrton Senna contará com várias atrações no Speed Park. Nos dias 24 e 25 os interessados poderão visitar uma exposição oficial com itens usados por Senna durante sua carreira.

Os visitantes poderão apreciar 36 fotos da carreira de Senna, acompanhar imagens em uma TV com entrevistas e documentário sobre o piloto, vitrines com um macacão e troféus, bancada com 6 capacetes usados por Ayrton e uma replica do primeiro kart usado pelo piloto.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!