Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Sesc Verão promove atividades na Praça Getúlio Vargas, em Araçatuba

O projeto Sesc Verão tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas. Com atividades que vão desde 2 de janeiro até 1 de março, o clima Olímpico chega também até Araçatuba.

Neste domingo (19), entre 16h e 20h, o Sesc Birigui levará a programação do Sesc Verão 2020 até a Praça Getúlio Vargas, com diferentes modalidades de mini esportes gratuitos e disponíveis para todos os públicos.

“O Sesc Verão é um projeto em rede, que acontece em todas as unidades do Sesc no estado. Como parte da programação, pensamos em levar um mix de atividades para Araçatuba, fazendo com que a população local tenha contato com modalidades esportivas diversas”, explica a monitora de esportes do Sesc Birigui Natália Fonsati.

Entre as atrações, estão: Jogos de Mesa (damas, xadrez, dominó e quebra-cabeças), Tchouckbol (esporte que reúne características de handebol e vôlei), Frisbee (modalidade em que as equipes disputam a posse de um disco e trocam passes até atingir a zona de pontuação) e Floorbol (semelhante ao hóquei – duas equipes disputam a partida utilizando tacos e uma bola plástica para marcar os gols, mas sem o uso de patins).

Sesc Verão 2020

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulo se transformam em polos de práticas, espetáculos e conhecimentos sobre uma grande parte das modalidades esportivas que integram os programas olímpicos e paralímpicos dos Jogos de Verão que serão realizados em Tóquio, no Japão.

Aproveitando o clima dos Jogos Olímpicos, cada unidade do Sesc receberá algumas modalidades olímpicas e paralímpicas que serão apresentadas por meio de instalações e o público poderá participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. São mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades.

Em Birigui, entre os destaques, está a presença do medalhista olímpico Emanuel Rego, o maior campeão do vôlei de areia, conduzindo um bate-papo e também participando da abertura do Circuito Sesc de Vôlei de Areia, no dia 26 de janeiro.

Além disso, haverá vivências em diversas modalidades esportivas, como hóquei, futebol, caratê, tiro com arco, tênis de mesa, canoagem, yoga, aikido, dança de salão, escalada, frisbee, corrida, entre outras.

No dia 19, haverá programação externa, com atividades na Praça Getúlio Vargas durante a tarde e à noite. A programação pode ser obtida no Portal Sesc (www.sescp.org.br/birigui).

Serviço

Sesc Verão na Praça em Araçatuba
Dia 19, domingo, das 16h às 21h
Praça Getúlio Vargas em Araçatuba
Grátis
Informações: www.sescsp.org.br/birigui

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!