Oi, o que você está procurando?

RESIDÊNCIA MÉDICA

Santa Casa de Araçatuba abre processo seletivo para novos cursos

A Santa Casa de Araçatuba abre processo seletivo para preenchimento de vagas em três novos cursos de Residência Médica aprovados pelo Ministério da Educação: Cirurgia Geral (3 vagas), Medicina Intensiva Pediátrica (1 vaga) e Neonatologia (1 vaga).

As inscrições poderão ser realizadas no período de 11 a 23 de janeiro, no site da Consesp (https://www.consesp.com.br/site/index.php?pg=concursos/info&codigo=3414). As provas serão aplicadas no dia 30 de janeiro.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, com prova objetiva no período da manhã e análise curricular e arguição dos candidatos no período da tarde. Para a especialidade de Cirurgia Geral, a primeira etapa, será de 50 testes de múltipla escolha. Em Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatologia serão 10 questões dissertativas.

As atividades dos novos médicos matriculados terão início no dia 1 de março, dia em que todos os programas de residência médica do país também iniciam suas atividades. Outras informações sobre os programas estão disponíveis no site da Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Araçatuba (www.coremearacatuba.com.br).

O coordenador da Coreme, o médico Rafael Saad explica que o Programa de Residência Médica na Santa Casa de Araçatuba constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, “destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, com períodos de atividade e orientação determinados pelos supervisores pertencentes ao corpo clínico da instituição”.

O hospital iniciou o Programa de Residência Médica em 2017 com quatro cursos: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Ortopedia e Traumatologia. Em 2018 a especialidade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem foi incluída na grade de cursos. Atualmente o Programa possui 40 residentes, 16 dos quais concluirão os cursos em 29 de fevereiro.

A partir de março, o Programa terá 23 novos residentes nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Ortopedia e traumatologia, Cirurgia Geral, Neonatologia e Medicina Intensiva Pediátrica.

“Obtivemos também o credenciamento para Residência Médica em Cardiologia, com uma vaga, mas ainda sem data definida para a realização do processo seletivo”, informa o coordenador da Coreme.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!