Oi, o que você está procurando?

Saúde

Saiba o que é a doença de Lyme, o mal que afeta Justin Bieber

Esta quarta-feira, o cantor Justin Bieber, de 25 anos, juntou-se ao grupo de celebridades que revelaram batalhar contra a doença de Lyme. Recorde-se que, em setembro de 2018, a também canadiana Avril Lavigne justificou a sua ausência dos palcos a propósito da mesma patologia.

A doença de Lyme foi reconhecida em 1976 e é bastante comum nos Estados Unidos da América. Segundo a CNN, espera-se que seja ainda mais comum com o decorrer da crise climática.

Trata-se de uma infeção causada pela bactéria Borrelia burgdorferi que é geralmente transmitida às pessoas por carraças. O problema é comumente diagnosticado através de uma mancha vermelha de forma circular, que pode surgir até quatro semanas após o indivíduo ter sido picado.

Além da mancha, os doentes podem sentir dores de cabeça, febre alta, dores nas articulações,  erupção cutânea, paralisia facial, episódios de tonturas e falta de ar, entre outros.

À medida que a doença se vai desenvolvendo, o corpo reage com fadiga extrema, dores crônicas e um estado depressivo. O tratamento padrão para a doença de Lyme nos estágios iniciais é através de antibióticos. O tratamento elimina a infecção, mas pode ser necessário mais tempo para recuperar dos sintomas.

De acordo com a CNN, as pessoas que recebem tratamento no início da doença geralmente recuperam totalmente. Segundo o mesmo meio, os pacientes tratados mais tarde levam mais tempo a responder ao tratamento.

A maioria das pessoas, independentemente de quando recebe ajuda, recupera completamente, mas cerca de 20% têm sintomas persistentes e alguns podem até ser incapacitantes.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!