Oi, o que você está procurando?

Embriaguez ao volante

PM embriagado que bateu em carro parado e matou bebê em SP é solto

Mãe estava com a bebê dentro de carro estacionado para acalmá-la durante fogos da virada do ano quando o veículo foi atingido na traseira.

A Justiça decretou a liberdade provisória do policial militar envolvido em um acidente que acabou com a morte de uma recém-nascida na Rua Angelina Zupardo Carneiro, no Jardim Santa Filomena II, em Itatiba (SP), na madrugada de quarta-feira (1º).

Viviane Sodré da Silva, que tinha 9 dias de vida, estava com a mãe em um carro estacionado quando o veículo foi atingido por Robson Fabiano Gabriel. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais que atenderam a ocorrência constataram no motorista sinais visíveis de embriaguez, como falta de equilíbrio e odor etílico. Ele foi preso em flagrante por dirigir embriagado e chegou a ser levado ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo, mas foi liberado.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a liberdade provisória foi concedida a durante a audiência de custódia mediante o compromisso de comparecimento a todos os atos e termos do processo.

Além disso, foi determinado o recolhimento domiciliar do policial no período noturno (entre 22h e 6h) e nos dias de folga (inclusive feriados e fins de semana). Segundo o TJ, ele também não pode se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial.

A decisão do juiz que libertou o policial foi baseada na lesão corporal culposa (quando não há intenção de cometer o crime) na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. O caso foi registrado a princípio como lesão corporal porque a bebê morreu horas depois da batida, no hospital.

O delegado responsável pelo caso disse que tem 30 dias para fazer o relatório final que vai apontar que houve homicídio. A partir daí, o policial militar passará a ser investigado por homicídio culposo.

Robson é cabo da Polícia Militar e atua no 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campinas (SP).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!