Oi, o que você está procurando?

depoimento

Pecuarista envolvido em acidente com morte de sushiman se apresenta à Polícia

O pecuarista Marcos Cintra, 23 anos, motorista da Range Rover Evoque que se envolveu em um acidente no dia 11 de janeiro na avenida da Saudade, que resultou na morte do sushiman Fernando Ikeda Piona, 45 anos, se apresentou na manhã desta quarta-feira na Polícia Civil e foi ouvido pelo delegado Abelardo Alves Gomes, acompanhado pelos advogados de defesa Márcio Eid Sammarco e Jaime Monsalvarga.

O depoimento durou cerca de uma hora e na saída ele não quis falar com a imprensa. Os advogados também preferiram não se pronunciar e disseram apenas que a versão que seu cliente tinha para dar já haviam sido prestadas em seu depoimento.

A oitiva do pecuarista está anexada no inquérito que apura os crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e omissão de socorro. O delegado espera concluir o inquérito dentro dos próximos 30 dias, e aguarda laudo da perícia.

Em seu depoimento, o rapaz alegou que seguia pela avenida da Saudade sentido centro-bairro e viu a moto do sushiman, uma Honda PCX, a sua frente. Segundo ele, quando se aproximava da moto o piloto teria derivado a moto para a esquerda entrando na frente de seu carro, sendo que não houve tempo para frear ou desviar.

O pecuarista disse ainda que parou o carro, mas ficou assustado com a presença de um motoqueiro que parou logo em seguida, motivo pelo qual acabou deixando o local. Segundo a polícia, em nenhum momento Cintra chegou a acionar socorro para a vítima.

Entre os materiais que estão sendo analisados pela Polícia está um vídeo do sistema de segurança da residência do rapaz, para onde ele foi após fugir do local do acidente. O delegado que analisar as imagens para ver o horário que ele chegou e se há indício que poderia mostrar se o rapaz estaria embriagado.

O ACIDENTE
O acidente aconteceu no final da madrugada do dia 11 de janeiro. De acordo com o boletim de ocorrência, a Evoque dirigida pelo pecuarista bateu na traseira da moto do sushiman, que teria sido arrastada por cerca de 150 metros. Ele teria sido arremessado a 50 metros do local do acidente, e morreu na hora. Cintra fugiu.

Na tarde do mesmo dia policiais militares encontraram o carro do pecuarista estacionado em frente à casa dele, na Vila Estádio, perto do local dos fatos. O veículo estava com amassado no parachoque e capô, além do parabrisa quebrado e vazamento de óleo do motor.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!