Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Partido Novo não terá candidatos a prefeito e a vereador em Araçatuba nas eleições 2020

O Partido Novo decidiu não lançar candidatos a vereador e a prefeito em Araçatuba nas eleições 2020. A decisão foi tomada porque os dois postulantes que passaram pelo processo seletivo do partido para concorrer à Prefeitura não foram aprovados.

Sem participante na eleição majoritária, o partido decidiu não lançar candidatos a vereador, seguindo os critérios apresentados pelo partido no ano passado para a escolha dos municípios que teriam diretórios e candidaturas.

Em cada Estado, o partido abriu uma única exceção. Em São Paulo, no caso, foi Ribeirão Preto, que embora não terá candidato a prefeito, disputará vagas na Câmara Municipal.

Dentre os requisitos para a aprovação no processo seletivo do partido para ser candidato a prefeito estão a capacidade de gestão, o alinhamento com as ideias, princípios e valores da sigla, além de ser liberal.

CRITÉRIOS

Araçatuba conseguiu cumprir os outros critérios para que tivesse um diretório e também candidaturas. O município atingiu a meta de R$ 60 mil em arrecadação por meio das mensalidades dos filiados, que pagam R$ 30,00 por mês, e também com as doações de filiados e simpatizantes.

Os outros critérios eram o número de eleitores (Araçatuba tem pouco mais de 150 mil) e a proporção de filiações ativas sobre o número de eleitores – o partido possui mais de 200 filiados no município.

“O que pesou mesmo foi não ter um candidato a prefeito”, afirma um dos coordenadores do partido em Araçatuba, o administrador de empresas Guilherme Penteado Coelho Filho, 50 anos.

PRINCÍPIOS

Para ele, o fato de não ter candidaturas nas eleições de 2020 pode frustrar alguns filiados, que podem até sair do partido, mas ele acredita que a maioria não está na sigla por causa de uma candidatura.

“O mais importante são os princípios e valores que fazem com que as pessoas sejam atraídas pelo projeto do Novo”, disse.

O advogado Felipe Luiz de Oliveira, que era pré-candidato a vereador pelo Novo, disse que irá decidir o seu futuro nos próximos dias. “Vamos dialogar com os nossos correligionários e decidir o que fazer”, afirmou. Recentemente, ele conversou com o presidente do PRTB em Araçatuba, Iranilson Silva, sobre uma possível ida para o partido.

Com a decisão do partido, Araçatuba continua sem diretório, contando apenas com uma coordenação. Todo o dinheiro arrecadado no município, segundo Penteado, fica em uma conta do diretório estadual, e só poderá ser utilizado quando a cidade tiver um diretório ou pela coordenação local, para a realização de eventos.

Quanto a um eventual apoio a um ou outro candidato pelo grupo de filiados e simpatizantes do Novo, Penteado disse que a questão será discutida em reunião, na próxima terça-feira (21).

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!