Connect with us

Vaticano

Papa pede desculpas por tapas na mão de mulher: “Mau exemplo”

No Angelus, o pontífice falou que as pessoas perdem a paciência, inclusive ele, mas pediu desculpas pelo gesto

Publicado

em



O papa Francisco pediu desculpas, nesta quarta-feira (1º/01/2020), por ter dado tapas na mão de uma mulher que o puxou bruscamente durante uma caminhada pela Praça São Pedro, no Vaticano.

Na mensagem do primeiro Angelus de 2020, o pontífice falou que, com o gesto intempestivo, deu um “mau exemplo”. “Muitas vezes perdemos a paciência, inclusive eu, e peço desculpas pelo mau exemplo de ontem”, lamentou.

O pedido de desculpas ocorreu logo após a primeira missa do ano na Basília de São Pedro. O sermão tradicional foi dedicado à reconciliação e à paz. Na fala, o bispo de Roma pediu para os fiéis “descerem do pedestal do orgulho”.

“Deixemo-nos abençoar, abramos o coração à sua bondade. Assim, o ano que começa será um caminho de esperança e paz, não com palavras, mas através de gestos diários de diálogo, de reconciliação e cuidado para com a criação”, afirmou.

Após rezar o Angelus, o Papa Francisco saudou os presentes na Praça São Pedro e aqueles que acompanhavam pelos meios de comunicação, fazendo votos de paz e de bem no novo ano.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998