Oi, o que você está procurando?

BALANÇO

Operações de segurança garantem final de ano tranquilo em São Paulo

Policiais Militares durante "Operação Mais Segura" no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital. Local: São Paulo/SP Data: 28/01/2018. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Durante as festividades também tivemos um aumento de 36,9% nas multas de etilômetro se comparados a 2018
A Polícia Militar realizou mais de 25 mil ações durante as operações Natal e Reveillon Mais Seguros em 2019, com o objetivo de garantir a segurança e tranquilidade da população paulista durante as festas de fim de ano. O policiamento foi reforçado nas rodovias, nos destinos turísticos, nas ruas da Capital, Interior e também no litoral.

Entre os pontos de destaque tivemos o empenho de 1.800 policiais militares na 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre e no Réveillon na Avenida Paulista. Somente nestes dois eventos, organizados pela Fundação Cásper Líbero e Prefeitura de São Paulo, foram reunidos mais de 2 milhões de pessoas, sem a quebra da ordem pública graças a atuação da Polícia Militar.

O Comando de Policiamento de Trânsito teve um destaque especial fazendo a escolta dos atletas com necessidades especiais durante a competição. Já o Comando de Policiamento Rodoviário registrou um aumento nas fiscalizações nas praças de pedágio, sobretudo, no consumo de álcool pelos motoristas, além de usar drones para aprimorar o trabalho.

Durante as operações mais 310.595 pessoas foram abordadas, 1.171 pessoas presas e 449 procurados capturados, o que representou um aumento de 9,9% e 20,4% respectivamente, se comparados a 2018.

Além disto, 231.983 veículos foram vistoriados e 801 recuperados. Durante as blitze, 120 pessoas foram presas por embriaguez ao volante e 193 armas de fogo apreendidas.

Ocorrências de destaque

Em 26 de dezembro de 2019 equipes do Canil apreenderam mais de 930 porções, entre cocaína, crack e lança-perfume, na comunidade Jardim Limpão. Na operação um homem foi preso.

A equipe do GATE também interviu em duas tentativas de suicídio e em três artefatos explosivos.

Corpo de Bombeiros

Outro destaque relevante no final de 2019 foi a redução do número de mortes decorrentes de afogamentos pelo Grupo de Bombeiros Marítimos (GBMar), sediado em Guarujá.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!