Oi, o que você está procurando?

Maus tratos

ONG acha animais abandonados em abrigo mantido por João de Deus

Integrantes da Ong Socorro Animal de Caldas Novas (GO) resgataram vários animais que estavam em um abrigo na cidade de Abadiânia.

O local recebia doações de João Teixeira de Faria, o João de Deus e de turistas que visitavam o município, antes da prisão do médium.

No local estavam cerca de 50 cães e 30 gatos. Os animais estavam doentes e machucados. Eles foram encontrados sem água e alimento. Alguns estão agonizando, outros com feridas expostas cheias de bicho.

Moradores já haviam feito denúncias junto ao Ministério Público e Vigilância Sanitária local.

O abrigo ficou neste estado depois da prisão João de Deus, pois o canil parou de receber doações dos turistas que frequentavam a cidade.

O próprio médium também repassava recursos ao local. O espaço é alugado. O dono do imóvel praticamente não vai ao espaço.

Ajuda

A Ong pede ajuda para que os animais sejam retirados. “Se tirarmos os animais, vamos levar para onde? Os animais estão debilitados. Eles precisam de cuidados, pois muitos estão doentes. Precisamos de uma solução. Eu me propus a ficar com dez animais, outra colega com outros dez, mas ainda restariam 30 cães e 30 gatos”, afirmou Josiel. Mesmo resgatando 10 animais, a Ong precisa de ajuda para reabilitá-los.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!