Oi, o que você está procurando?

economia

Natura compra da Avon e cria 4ª maior empresa de beleza do mundo

A Natura & Co anunciou nesta sexta-feira (3) a conclusão da compra da Avon Products, em um negócio que criou o quarto maior grupo de beleza do mundo. A rival norte-americana de 130 anos foi avaliada em cerca de R$ 2 bilhões.

Em comunicado, a Natura confirmou que a empresa combinada terá Roberto Marques como presidente-executivo do conselho de administração. O executivo comandou em 2017 a compra da rede internacional de lojas The Body Shop pela Natura e vai chefiar os esforços de integração com a Avon.

Jan Zijderveld, presidente-executivo da Avon Products, deixou a fabricante norte-americana, em sequência ao processo de venda da companhia.

As ações da Natura estavam entre as poucas que subiam nesta sexta-feira, em meio a uma baixa generalizada do mercado por conta de preocupações com a situação no Oriente Médio após ataque norte-americano que matou importante autoridade no Irã.

A empresa informou que os acionistas da Avon serão donos de 27,3% do grupo, enquanto os 72,3% restantes serão de posse dos acionistas da Natura.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!