Oi, o que você está procurando?

ÁFRICA

Milicianos islamitas da Somália atacam base militar americano-queniana

Milicianos do grupo islamita somali Shebab atacaram neste domingo (5) uma base militar utilizada pelos Exércitos dos Estados Unidos e do Quênia na cidade costeira de Lamu (norte do Quênia), matando um militar americano e dois funcionários do Pentágono, segundo o comando militar americano para a África (Africom).

Outros dois funcionários do Pentágono ficaram feridos na ofensiva. Seu estado de saúde é estável, e eles estavam sendo transferidos, indicou o comando.

Este ataque, que ocorreu na madrugada na base conhecida como Camp Simba, em Manda Bay, perto da ilha turística de Lamu, é o último de uma longa lista desde que Nairóbi enviou tropas para a Somália em 2011 para combater o grupo afiliado à Al-Qaeda.

O porta-voz do Exército queniano, o coronel Paul Njuguna, declarou em comunicado que “houve uma tentativa às 05h30 de abrir uma brecha na segurança na pista aérea de Manda”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!