Oi, o que você está procurando?

BIOMETRIA

Mais de 25 mil eleitores precisam se regularizar em Araçatuba

Os  eleitores que tiveram o título cancelado, por não terem feito o cadastro da biometria dentro do prazo, no ano passado, podem regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral até o dia seis de maio. Quem não o fizer não poderá votar nas eleições municipais de 2020.

Em Araçatuba,  segundo a revisão eleitoral, são mais de 150 mil eleitores, dos quais 25 mil ainda não regularizaram a sua situação perante a Justiça Eleitoral.  No município, 83% do eleitorado já estão quites, o que significa que 17% ainda precisam se regularizar.

Para fazer a biometria, agora, o eleitor deverá fazer o agendamento no site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br) pois o horário de atendimento foi reduzido, assim como o número de atendentes.

Antes, o cartório tinha atendentes terceirizados para atender o público. Além disso, o horário de funcionamento do cartório havia sido ampliado para atender à demanda dos eleitores. Hoje, no entanto, a equipe de atendentes está reduzida e horário de atendimento vai apenas das 12h às 17h neste mês.

Conforme o chede da 11ª Zona Eleitoral do cartório de Araçatuba, Flávio Stipp Vaz, a capacidade de atendimento por dia no cartório é de 160 eleitores.

“Pedidos a todos que não deixem para a última hora, para não gerar transtornos com filas nos últimos dias da biometria”, alertou.

Para fazer a biometria, após fazer a biometria no site do Tribunal, o eleitor deve ser dirigir no dia e horários marcados ao cartório eleitoral portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço recente.

PRIMEIRO TÍTULO

O prazo para quem vai tirar o título de eleitor pela primeira também acaba em seis de maio. O mesmo vale para transferência do título, mas, neste caso, é preciso ter feito a biometria.

O cartório eleitoral de Araçatuba está atendendo das 12h às 17h no mês de janeiro. O endereço é Rua Brigadeiro Luiz Antônio, 46, bairro Higienópolis.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!