Oi, o que você está procurando?

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Sisu terminam neste domingo. Veja o que fazer

A divulgação do resultado, que ocorreria no próximo dia 28, está suspensa devido à liminar conseguida pela Defensoria Pública da União

Terminam neste domingo (26/01/2020) as inscrições para o Sistema de Seleção Unifica (Sisu). Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e tentam uma vaga em universidade federal têm até as 23h59 de hoje para fazer o registro.

Para fazer a inscrição, o participante não pode ter zerado a redação no Enem. Na página do Sisu, é possível escolher até dois cursos em universidades federais, mas o candidato deve indicar a ordem de preferência.

Até o prazo final, os estudantes têm a chance de alterar as opções de curso de acordo com a nota de corte, que é atualizada pelo sistema sempre à meia-noite.

Suspensão
A divulgação do resultado do Sisu, que estava prevista para ocorrer no próximo dia 28, está suspensa por enquanto. Isso porque a Defensoria Pública da União (DPU) conseguiu uma liminar na Justiça Federal de São Paulo que determina que o governo comprove a correção de erros no resultado das provas do Enem 2019.

A sentença, proferida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo na semana passada, impede que a divulgação dos resultados seja feita como o previsto.

A Advocacia-Geral da União (AGU), no entanto, recorreu nesse sábado (25/01/2020) ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região da decisão da Justiça Federal em São Paulo.

“Inconsistências”

Após a divulgação das notas, no último dia 17, candidatos apontaram erros na correção das provas. O Ministério da Educação admitiu que identificou “inconsistências” no resultado das provas de 5.974 participantes, ou seja, 0,15% do total de inscritos.

No mesmo dia, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) montou uma força-tarefa para analisar a situação.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!