Connect with us

homofobia

Homem usa madeira com pregos para atacar casal gay em SP

Segundo vítimas, a agressão aconteceu por causa de um beijo na fila do ônibus.

Publicado

em



Um casal de jovens diz ter sido agredido enquanto esperava um ônibus no Terminal Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, e acusa motivação homofóbica. Armado com um pedaço de pau com pregos expostos, um homem feriu um dos jovens na barriga, após eles darem um beijo na manhã deste domingo (12). O agressor ainda não foi identificado, mas testemunhas afirmam que ele é um vendedor ambulante do terminal.

De acordo com o relatado no Boletim de Ocorrência, ao ver o beijo do casal Lucas Trindade, de 24 anos, e Caio Costa Souza, de 19 anos, o agressor se manifestou ofendido, dizendo que o ato estava desrespeitando os passageiros da fila. As duas vítimas discutiram como o homem, que deixou o local fazendo ameaças de morte.

Minutos depois, o homem retornou com uma madeira cheia de pregos, desferindo um golpe no abdômen de Lucas Trindade. Após a agressão, o casal desarmou o homem e eles entraram em luta corporal.

O tumulto foi separado por funcionários do terminal de ônibus e motoristas, que retiraram o agressor do local, aconselhando Lucas a buscar atendimento médico para os ferimentos.

O assessor de eventos foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Santo Eduardo, na cidade de Embu Das Artes, na Grande São Paulo, onde recebeu ajuda e foi liberado.

O casal registrou a agressão nessa segunda-feira (13) na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), vinculada à Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O caso foi registrado como lesão corporal e preconceito de raça ou de cor (de acordo com resolução do Supremo Tribunal Federal (STF), atos homofóbicos poderão ser enquadradas no crime de racismo).


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
G1
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998