Oi, o que você está procurando?

Tensão

Foguetes voltam a atingir proximidades da embaixada dos EUA no Iraque

Três foguetes atingiram nesta segunda-feira (20) área próxima à embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, no Iraque.

Os artefatos caíram na zona verde, parte da capital onde ficam sediadas algumas das embaixadas no país. Segundo o site Poder 360, as informações são das agências de notícias France Press e Reuters.

Ainda não se sabe quem atirou os foguetes ou se o alvo era a sede norte-americana em Bagdá. Eles foram disparados do distrito de Zafaraniyah, fora da capital. A polícia local informou que ninguém ficou ferido.

As explosões foram ouvidas horas depois de 1 confronto no centro Bagdá entre policiais e manifestantes. O embate terminou com 6 mortos e dezenas de feridos.

Alvo repetido

Em 8 de janeiro, outros 2 foguetes já tinham caído na zona verde de Bagdá. Também não houve relato de vítimas nem da origem dos disparos, na ocasião.

O lançamento de projéteis do tipo conhecido como katyusha são frequentes no país. O desta 2ª feira (20.jan) foi o 4º desde que os Estados Unidos fizeram ataque com drones no aeroporto de Bagdá, em 3 de janeiro, que resultou na morte do líder da poderosa Força Quds do Exército de Guardiães da Revolução Islâmica, o general Qassim Soleimani.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!