Oi, o que você está procurando?

Santa Teresa (RJ)

Escola joga pela janela livros que recebeu como doação

De acordo a diretora-geral, o colégio aproveitou o mês de férias para limpar a biblioteca. Os livros doados estariam com mofo e ácaros

Dezenas de caixas foram lançadas, nesta quarta-feira (16/01/2020), do quarto andar do Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa (RJ). Dentro dos pacotes havia clássicos, como “A Moreninha”, de Joaquim Manoel de Macedo, e exemplares da encicl opédia Barsa. As informações são do Extra.

O material foi descartado e triturado em uma cooperativa de reciclagem. De acordo a diretora-geral do Monteiro de Carvalho, Rosângela Cistaro, os livros foram doados e estavam com mofo e ácaros.

A direção também conta que aproveitou o mês de férias escolares para limpar a biblioteca, interditada desde 2016 pela Defesa Civil. O motivo é o risco de uma pedra rolar da encosta.

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, classificou o episódio como “lamentável” e determinou a abertura de uma sindicância para apurar a conduta da diretora. De acordo com o secretário, há um protocolo para descarte de livros, como a confecção de um relatório com os títulos dos exemplares que não servem mais. A partir desta etapa, é aberto um procedimento de descarte.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!