Oi, o que você está procurando?

Venezuela

Derrota de Guaidó: “Brasil não reconhece resultado”, diz Araújo

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou neste domingo (05/01/2020), em sua conta oficial do Twitter, que o Brasil não reconhecerá o resultado das eleições para a Assembleia Nacional da Venezuela. O deputado Luis Parra, pró-governo de Nicolás Maduro, venceu o pleito e se tornou o novo chefe do Congresso do país.

A oposição acusou Maduro de fraudar a eleição, depois que o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, disse ter sido impedido de votar. O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) reconhece Guaidó como presidente venezuelano desde janeiro de 2019, quando se declarou empossado.

“Em Caracas hoje, Maduro tenta impedir, à força, votação legítima na Assembleia Nacional e reeleição de Juan Guaidó para a presidência da AN e do gov interino, crucial p/ a redemocratização do país. Brasil não reconhecerá qualquer resultado dessa violência e afronta à democracia”, escreveu Ernesto.

Guaidó ocupava o mais alto cargo do Parlamento, o que contribuiu para pressionar Maduro a deixar o cargo e inflamar a população contra o presidente venezuelano.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!