Oi, o que você está procurando?

crime virtual

Computadores da Prefeitura de Birigui são atacados por vírus

A rede de computadores da Prefeitura de Birigui foi alvo de um ataque virtual no final da tarde desta quarta-feira (8) e foi infectada por um vírus ransomware, criado por criminosos com o objetivo de sequestrar dados e depois exigir o pagamento de resgate.

Os arquivos infectados são criptografados (embaralhados) com senha e, mesmo com o pagamento do resgate, através de moedas digitais bitCoins, não há garantia de se receber a senha.

O Departamento de Informática do município está trabalhando na manutenção dos computadores infectados, por isso houve a paralisação temporária do atendimento dos serviços públicos que necessitem acesso a sistemas informatizados, como o da Secretaria Municipal de Finanças, que recebe o pagamento de IPTU e água.

Por enquanto, não há previsão de retomada dos serviços. “Pedimos desculpas pelo incidente e por transtornos gerados”, afirmou a assessoria de imprensa

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!