Oi, o que você está procurando?

esporte

Campeão olímpico de vôlei de areia Emanuel Rego estará no Sesc Birigui no domingo

Emanuel Rego, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia e maior campeão da história da modalidade, estará presente no Sesc Birigui neste domino (26), dentro da programação do Sesc Verão 2020. O medalhista olímpico participará da abertura do Circuito de Vôlei de Areia 2020, contando um pouco de sua trajetória e dando dicas técnicas sobre a modalidade. A participação é gratuita e a atividade começa às 10h. As inscrições para quem quiser jogar serão feitas no local, com 30 minutos de antecedência.

O Circuito de Vôlei de Areia é realizado pelo Sesc Birigui desde 2012, em parceria com as Prefeituras. A competição amistosa entre duplas femininas e masculinas, em 2019, passou por dez cidades da região de Birigui. As etapas são mensais, porém, em virtude do Carnaval, a segunda etapa de 2020 ficou programada para março, em Zacarias.

De acordo com Natália Fonsati, monitora de Esportes do Sesc Birigui, a ideia é aproveitar as populares “prainhas” na beira dos rios da região para a prática esportiva. Natalia ressalta ainda a importância da presença de Emanuel Rego na abertura do Circuito neste ano. “A presença dele irá incentivar as pessoas que têm seu primeiro contato com o esporte e também a rede de atletas da região, trazendo dicas e técnicas mais profundas. Além disso, é uma forma de motivar as pessoas a manterem a prática esportiva como hábito”, comenta.

Emanuel Rego
Emanuel foi dez vezes campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e três vezes vencedor do Campeonato Mundial. Esteve presente em cinco edições dos Jogos Olímpicos, sendo que conquistou em Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), respectivamente, as medalhas de ouro, bronze e prata.

Foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) o melhor jogador da década de 1990 e, com Ricardo Alex Santos, formou a parceria mais vitoriosa do país do vôlei de praia. No total, superou os 149 títulos do americano Karch Kiraly em 2013. Como atleta, em número de medalhas olímpicas, só fica atrás dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, com cinco medalhas, e o nadador Gustavo Borges, com quatro.

Aposentado das competições desde 2016, segue sua vida no esporte, atuando em outras vertentes, como o segmento de palestras e a realização de clínicas de vôlei de areia. Assumiu recentemente a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania. É também presidente da Comissão de Atletas do Vôlei de Praia, representante do Brasil na Comissão Internacional de Atletas e membro da comissão de atletas do Comitê Olímpico do Brasil.

Sesc Verão 2020
Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulo se transformam em polos de práticas, espetáculos e conhecimentos sobre modalidades esportivas que integram os programas olímpicos e paralímpicos dos Jogos de Verão que serão realizados em Tóquio, no Japão. O público participa de aulas abertas, assiste a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. São mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades.

Em Birigui, Emanuel Rego está entre os destaques. Também compõem a programação vivências em diversas modalidades esportivas, como hóquei, futebol, caratê, tiro com arco, tênis de mesa, canoagem, yoga, aikido, dança de salão, escalada, frisbee, corrida, entre outras. A programação completa pode ser obtida no Portal Sesc (www.sescp.org.br/birigui).

Serviço

Circuito de Vôlei de Areia 2020 com Emanuel Rego
Domingo, dia 26, das 10h às 15h
Quadra de Areia do Sesc Birigui
(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier)
Inscrições gratuitas no local, a partir das 9h30
Informações: www.sescsp.org.br/birigui

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!