Oi, o que você está procurando?

SEU BOLSO

Caixa quer reduzir juros do cheque especial a 2%, diz presidente

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que pretende reduzir a taxa de juros do cheque especial do banco para 2% ao mês. Hoje, o índice é de 4,95%, após redução de 0,04 ponto percentual em dezembro do ano passado.

Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (10/01/2020), Pedro destacou que a estatal vem realizando uma série de reduções na modalidade.

“A gente passou o cheque especial de 14% para 4%, e o meu objetivo é ir para 2%, 2,9% ao mês. Nós tínhamos uma inadimplência ‘X’ quando cobrávamos 14%, temos uma inadimplência muito menor quando cobramos 4,9%”, detalhou.

O presidente disse que a Caixa consegue diminuir mais a taxa de juros à medida que inadimplência reduzir e ampliar a base de clientes.

Anunciante

“Vamos ter um resultado recorde de lucro de 2019. Isso é uma demonstração de que a gente consegue reduzir juros e ter lucro. A gente busca lucro equilibrado, retorno para a sociedade e os clientes de forma equilibrada”, completou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante