Oi, o que você está procurando?

NÚMEROS

Bolsa bate recorde e fecha acima dos 119 mil pontos pela 1ª vez

NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, subiu nesta quinta-feira (23) e alcançou novo recorde de fechamento, embalado pela alta das ações do setor financeiro.

O Ibovespa avançou 0,96%, a 119.527 pontos. Veja mais cotações. Na máxima da sessão, o índice marcou 119.534 pontos. Na mínima, foi a 116.905 pontos.

No acumulado da semana, a bolsa acumula alta de 0,88%. Na parcial do ano, já subiu 3,35%.

A ação do Banco do Brasil subiu 5,6% nesta quinta. O papel preferencial do Itaú e do Bradesco avançou 2,37% e 2,64%, respectivamente.

De acordo com o analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos, o avanço do Ibovespa reflete principalmente a recuperação dos papéis de bancos, após quedas recentes, que deixaram os preços mais atrativos.

Segundo a Reuters, Chinchila também chamou a atenção para a proximidade da safra de balanços no Brasil, que pode gerar mais interesse de compradores para o médio prazo. A Cielo abre a agenda das empresas do Ibovespa na próxima semana.

Para a equipe da XP Investimentos, a temporada deve mostrar bons resultados, apesar da recuperação econômica ainda gradual, dada a evolução positiva de indicadores que impactam diretamente as empresas, como quadro ainda confortável para a inflação e cenário de juros baixos com Selic em 4,5% no final do trimestre.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!