Oi, o que você está procurando?

EM CLIMA DE OLIMPÍADA

Sesc Verão 2020 oferece atividades físicas gratuitas a partir de 4 de janeiro

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulo se transformam em polos de práticas, espetáculos e conhecimentos sobre uma grande parte das modalidades esportivas que integram os programas olímpicos e paralímpicos dos Jogos de Verão que serão realizados em Tóquio, no Japão.

O Sesc oferece, em caráter permanente, oportunidades para o conhecimento e a experimentação de diversas modalidades esportivas, com o objetivo de despertar a vontade de incorporar o hábito dessas práticas no dia a dia.

Aproveitando o clima dos Jogos Olímpicos, cada unidade do Sesc receberá algumas modalidades olímpicas e paralímpicas que serão apresentadas  por meio de instalações e o público poderá participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. Serão mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades.

BIRIGUI

No Sesc Birigui, entre os destaques, estão as presenças de dois ex-atletas medalhistas olímpicos: Emanuel Rego, o maior campeão do vôlei de areia, conduzindo um bate-papo e também participando da abertura do Circuito Sesc de Vôlei de Areia, na última semana de janeiro; e Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, encerrando a programação na unidade, em 1º de março.

Além disso, haverá vivências em diversas modalidades esportivas, como hóquei sobre grama, futebol, caratê, tiro com arco, tênis de mesa, canoagem, yoga, aikido, dança de salão, escalada, frisbee, achery tag (jogo de arco e flecha, misturando paintball e queimada), corrida e muito mais. No dia 19, haverá programação externa, com atividades na Praça Getúlio Vargas, em Araçatuba, durante a tarde e à noite.

O Sesc Verão é uma campanha que busca proporcionar às pessoas, considerando suas condições, gostos, origens e necessidades, a oportunidade de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva, bem como outras experiências corporais. Trata-se de um período concentrado de estímulos para que diferentes públicos possam se aproximar, se descobrir e se comprometer com modos de vida mais ativos e saudáveis. Uma das questões centrais é despertar o interesse, a adesão e a permanência de iniciantes e de não praticantes.

Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda “Megaeventos esportivos configuram um terreno fértil para alimentar em mais pessoas o desejo de incorporar as atividades físico-esportivas em seu cotidiano. Por isso, diante de contextos favoráveis, com ampla visibilidade e divulgação pela mídia, como por exemplo a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, abrem-se relevantes perspectivas de acolhimento“.

SESC VERÃO 2020

De 4 de janeiro a 1º de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo

Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!