CONECTE CONOSCO

Guararapes (sp)

Prefeitura conserta cerca de aeroporto após mãe e filha serem atropeladas por avião

Publicado em



A Prefeitura de Guararapes (SP) deu início na tarde desta segunda-feira (2) ao conserto da cerca do aeroclube após mãe e filha de 4 anos terem sido atropeladas por um avião agrícola enquanto atravessavam o local em uma bicicleta, na noite de sexta-feira (2).

Segundo o Executivo, a cerca que é responsável por separar a pista de pouso e decolagem dos bairros do município já existia em toda a extensão da pista de pouso e decolagem, mas moradores do abriram caminho por ela para cruzar o aeroclube e ir de um bairro para outro.

A prefeitura também informou que vai intensificar a sinalização do local instalando novas placas de aviso.

Acidente

Segundo a Polícia Militar, a mulher, de 30 anos, estava de bicicleta com a criança na garupa cruzando a pista de pouso e decolagem do aeroporto municipal da cidade quando foram atingidas pela aeronave. O aeroporto foi concedido à iniciativa privada e é gerido pelo aeroclube da cidade.

Segundo a assessoria do hospital, a paciente precisou ser levada à Unidade de Urgência e Emergência em atendimento intensivo. Ela sofreu traumatismo craniano. Ainda conforme o hospital, a mulher apresentou melhora e o quadro dela é considerado estável.

A Agência Nacional de Aviação (Anac) informou que o administrador responsável pelo aeroporto é a prefeitura municipal.

A Prefeitura de Guararapes disse que uma empresa privada tem a concessão do hangar onde são realizados os pousos, mas é a prefeitura que faz a manutenção do aeroclube.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
TV TEM
Anunciante

APÓS QUEDA DE MARQUISE

Com laudos, Defesa Civil autoriza e Penápolis Shopping Center é reaberto

Atividades retornam após liberação de laudos técnicos e periciais que atestam condições de operacionalidade

Publicado em

O Penápolis Shopping Center foi reaberto na tarde desta quarta-feira (4). A decisão partiu da coordenadoria da Defesa Civil da cidade que, em reunião feita pela manhã, avaliou a documentação recebida. O prédio estava interditado desde o acidente com a queda de uma marquise, na manhã do último dia 23 de novembro, que resultou na morte da jovem Késia Aquilino Cândido, de 18 anos.

Uma fisioterapeuta, de 38, também se feriu e permanece internada em um hospital particular de Araçatuba. Ela passou por cirurgia na coluna e se recupera bem.

Em nota emitida pela assessoria de imprensa da Prefeitura, foi informado que, para o funcionamento do shopping, a direção do centro de compras deverá seguir todas as orientações contidas no laudo expedido pela engenheira especialista em estruturas de concreto armado e pelo Corpo de Bombeiros.

Dentre as orientações, estão: manter a porta voltada para a avenida Bento da Cruz devidamente interditada até que os reparos e reforços estruturais sejam feitos; acompanhamento técnico semanal das condições estruturais do prédio e a apresentação de laudos técnicos complementares atestando a segurança do espaço.

Durante a reabertura, por volta das 13h, houve um culto ecumênico com a participação de lojistas e funcionários que trabalham no local. A Defesa Civil ainda relata que, sendo atendidas tais exigências técnicas, os frequentadores do local terão total segurança tanto no interior do prédio, como em seu entorno.

ACIDENTE
No dia do acidente, testemunhas relataram que ouviram um barulho assustador e correram para a frente do shopping, quando viram a marquise caída. Houve choro, pânico e pedidos de socorro. Késia tinha ido ao local para usar o celular da irmã, que trabalha em uma das lojas.

Leia também:   Governo do Estado de São Paulo entrega presídio em Caiuá

Após ligar para o marido, que tinha ido a um lava jato com o filho de sete meses, a vítima aguardou a chegada dele do lado de fora do shopping, embaixo da marquise, quando a estrutura cedeu. No último sábado (30), familiares e amigos da jovem fizeram uma homenagem a ela.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

INCÊNDIO

URGENTE: Quarto de hotel pega fogo no centro de Araçatuba

Publicado em

Foto: Regional Press

O Corpo de Bombeiros está neste momento atuando em um incêndio no Hotel Villa Real, na rua Tupy, no centro de Araçatuba. Equipes do Corpo de Bombeiros estão pelo local. O fogo começou em um dos quartos do piso térreo do hotel e ainda não se sabe as causas do incêndio.

As chamas no quarto foram controladas e os bombeiros estão neste momento (14h) no interior do prédio fazendo o rescaldo e uma utra equipe especializada em salvamento está a procura de possíveis vítimas, agora no andar superior. Cinco quartos estão fechados e possivelmente serão arrombados, pois os bombeiros não sabem se pode haver vítimas.

O Regional Press está acompanhando caso. Mais informações a qualquer momento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
  107