Oi, o que você está procurando?

Guararapes (sp)

Prefeitura conserta cerca de aeroporto após mãe e filha serem atropeladas por avião

A Prefeitura de Guararapes (SP) deu início na tarde desta segunda-feira (2) ao conserto da cerca do aeroclube após mãe e filha de 4 anos terem sido atropeladas por um avião agrícola enquanto atravessavam o local em uma bicicleta, na noite de sexta-feira (2).

Segundo o Executivo, a cerca que é responsável por separar a pista de pouso e decolagem dos bairros do município já existia em toda a extensão da pista de pouso e decolagem, mas moradores do abriram caminho por ela para cruzar o aeroclube e ir de um bairro para outro.

A prefeitura também informou que vai intensificar a sinalização do local instalando novas placas de aviso.

Acidente

Segundo a Polícia Militar, a mulher, de 30 anos, estava de bicicleta com a criança na garupa cruzando a pista de pouso e decolagem do aeroporto municipal da cidade quando foram atingidas pela aeronave. O aeroporto foi concedido à iniciativa privada e é gerido pelo aeroclube da cidade.

Segundo a assessoria do hospital, a paciente precisou ser levada à Unidade de Urgência e Emergência em atendimento intensivo. Ela sofreu traumatismo craniano. Ainda conforme o hospital, a mulher apresentou melhora e o quadro dela é considerado estável.

A Agência Nacional de Aviação (Anac) informou que o administrador responsável pelo aeroporto é a prefeitura municipal.

A Prefeitura de Guararapes disse que uma empresa privada tem a concessão do hangar onde são realizados os pousos, mas é a prefeitura que faz a manutenção do aeroclube.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!