Connect with us

Junqueirópolis (SP)

Policial agride morador de rua e joga spray de pimenta em cão, no interior de SP

Publicado

em



Um policial militar foi flagrado agredindo um morador de rua em Junqueirópolis, cidade no interior de São Paulo. O agente ainda é filmado enquanto joga spray de pimenta em um cachorro, que estava ao lado da vítima.

O episódio teria ocorrido no dia 01/12/2019. A agressão foi filmada por pessoas que estavam próximas ao local. As imagens circulam nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver o homem em situação de rua sentado em um banco da praça e o PM logo ao lado. O policial agride o rapaz com tapas e chutes.

Em defesa do companheiro, o cachorro começa a latir contra o policial. Sem hesitar, o agente tira uma lata da cintura e joga o spray de pimenta no animal.

Um segundo policial também aparece no vídeo. Com a mão na cintura, ele assiste toda a ação do companheiro e não demonstrou nenhuma atitude de repúdio.

De acordo com moradores que presenciaram a cena, o andarilho também teria agido de maneira agressiva e xingado o policial. No entanto, ainda segundo os moradores, isso foi antes de o vídeo ser gravado.

“Esse morador sempre fica aqui na praça. Ele costuma xingar as pessoas quando passam e o cachorro dele é bastante agressivo, avança em todo mundo. Mas é só um animal, acredito que não precisava dessa agressão toda”, diz um dos moradores que fizeram o vídeo e que pediu para não ser identificado.

Em nota à oficial divulgada nesta segunda-feira (2), a corporação lamentou o episódio, reconheceu que houve uma “ação inadequada” e esclareceu que instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para a “apuração rigorosa dos fatos”.

Confira a íntegra:

“Na tarde de ontem (1º), chegou ao conhecimento da Polícia Militar um vídeo divulgado por meio de redes sociais, envolvendo uma equipe policial militar, um cidadão e um cachorro em uma praça na cidade de Junqueirópolis.

Inicialmente os policiais militares foram acionados para atender ocorrência de animal agressivo na praça, fato este recorrente na cidade, inclusive com encaminhamento a outros órgãos competentes.

O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior lamenta o episódio, pois, após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação inadequada do policial militar, o qual não reflete o preconizado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão.

Cabe ressaltar que a Polícia Militar não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada pelos seus integrantes, sendo implacável com os desvios de conduta.

Foi instaurado Inquérito Policial Militar para a apuração rigorosa dos fatos”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998