Connect with us

Medalhista pan-americano participa de evento sobre Tiro Esportivo em Birigui

Publicado

em



O atleta Roberto Schimits, medalhista pan-americano, estará nesta quinta-feira (12), em Birigui, participando de um evento de Tiro Esportivo. Foi nessa modalidade que em julho deste ano ele levou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

De acordo com Roberto, desde o início do governo Bolsonaro houve um aumento da procura por informações e instruções sobre tiro em todo o Brasil. Ele lembra, porém, que essa prática como esporte é antiga e a primeira medalha de ouro do país numa olimpíada foi justamente nela em 1920, com o tenente do exército Guilherme Paraense.

Durante o evento, chamado de clínica, os membros do clube irão receber informações, técnicas e instruções deste atleta que começou sua carreira oficialmente em 1977, mas que já acompanhava o esporte desde criança.

Depois de participar de diversos eventos como ciclo Trap Americano, modalidade Trap Americano em 2001 e de deixar um recorde na cidade de Rio Claro, SP, final do Campeonato Brasileiro, 200 em 200 no Trap Single e 100 em 100 no Trap Double, ele decidiu voltar os olhos para os esportes olímpicos.

Roberto participou dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e de Guadalajara em 2011. Em 2016, conseguiu um feito inédito na categoria para o Brasil: a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Este ano, Roberto Schmits faturou a medalha de bronze no tiro esportivo nos jogos Pan-Americanos de Lima.

SERVIÇO

O evento irá acontecer das 9h às 16h, na Boatto Tiro e Caça, em Birigui, na estrada municipal Francisco Contel, 124.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998