Connect with us

SEU BOLSO

IPVA ficará mais barato no estado de SP

Publicado

em

Imagem Ilustrativa


O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020 será em média 3,54% mais barato para os motoristas em São Paulo, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento.

Esse foi o percentual médio de queda registrado nas vendas no varejo, segundo o levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), e que serve de parâmetro para o cálculo do imposto.

O calendário do vencimento do IPVA começa no dia 9 de janeiro de 2020.

A Secretaria Estadual da Fazenda vai divulgar os valores venais dos veículos na próxima semana. Para os veículos novos, o pagamento do IPVA em cota única com desconto de 3% ocorre até o 5º dia útil posterior à data da emissão do documento fiscal. O pagamento do IPVA em cota única sem desconto até 30 dias contados da data da emissão do documento fiscal. Já o pagamento parcelado será:

-1ª parcela – até 30 dias da data de emissão do documento fiscal
-2ª parcela – no mesmo dia do mês subsequente ao do vencimento da 1ª parcela
-3ª parcela – no mesmo dia do segundo mês subsequente ao do vencimento da 1ª parcela

Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), mediante o número do Renavam e a placa do veículo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998