Connect with us

ativista

Greta Thunberg é escolhida ‘pessoa do ano’ pela revista ‘Time’

Aos 16 anos, estudante sueca é a mais jovem a ser indicada individualmente ao título.

Publicado

em



A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, foi eleita a ‘pessoa do ano’ pela revista “Time” nesta quarta-feira (11). Ela ganhou fama e inspirou movimentos estudantis na luta contra o aquecimento global e em defesa da natureza. A estudante é a mais jovem a ser indicada individualmente ao título.

Em 2018, Greta deixou de ir a aulas nas sextas-feiras em Estocolmo para protestar contra o aquecimento global. O ato solitário ganhou apoio nas redes sociais e se tornou uma campanha mundial conhecida como “Fridays For Future” (ou ‘Sexta-feiras pelo Futuro’, em tradução livre).

Ela já discursou eventos internacionais como a Cúpula do Clima (Nova York), Conferência do Clima da ONU e o Fórum Econômico Mundial.

Até 2019, a pessoa mais jovem a ser indicada ao título de ‘pessoa do ano’ tinha sido o pioneiro americano da aviação Charles Lindbergh que, em 1927, tinha 25 anos.

Greta apareceu na lista de termos mais procurados no Google em 2019. Ela ficou sétimo lugar na categoria “nomes” mais buscados no mundo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998