Oi, o que você está procurando?

ARTE

Exposição no Metrô Tiradentes de SP tem presépios do Museu do Folclore de Penápolis

Quem passa pela estação Tiradentes do Metrô Luz, na cidade de São Paulo, pode conferir a exposição “Os Artesãos e seus Presépios III”, instalada na Sala de Exposição do Museu de Arte Sacra, que fica dentro da estação Tiradentes.

A exposição, aberta gratuitamente aos usuários do metrô, conta com quatro presépios pertencentes ao acervo do Museu Municipal do Folclore de Penápolis. Ao todo, estão expostas 36 esculturas dos mais diversificados materiais, confeccionadas por 29 artesãos do Estado de São Paulo.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Luiz Colevatti, contou que o pesquisador de arte popular e curador da exposição, Renan Quevedo, veio pessoalmente até Penápolis, para selecionar algumas peças do Museu do Folclore, entre os mais de 160 presépios existentes em seu acervo.

Além dos quatro presépios do Museu do Folclore, outras três peças do artesão Júlio Cesar Coelho, de Araçatuba, também foram enviadas para a exposição em São Paulo. São presépios únicos, manufaturados em diversos materiais e suportes, desde palha de milho até os mais tradicionais, feitos de barro e madeira.

Anunciante

Nesta 3ª edição da exposição de presépios, o curador Renan Quevedo destaca que as peças são tão importantes quanto os artesãos. “Os presépios retratam, através de materiais e temas regionais, como cada obra reflete a vida do artista, com suas dificuldades, sonhos, anseios, desejos e outras emoções projetadas na tríade da Sagrada Família. Olhamos para este nascimento como uma possibilidade de renascimentos”, comentou.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma instituição gerida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A exposição “Os Artesãos e seus Presépios III”, é realizada em parceria com a Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e projeto Novos Para Nós.

Serviço:

Exposição “Os Artesãos e seus presépios III”

Anunciante

De 30/11/19 a 05/01/20

Local: Sala do Museu de Arte Sacra – Estação Tiradentes do Metrô.

Gratuito aos usuários do metrô.

 

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante