Oi, o que você está procurando?

IBGE

Desemprego recua 0,7% em novembro e atinge 11,9 milhões de brasileiros

A taxa de desemprego do trimestre encerrado em novembro – setembro, outubro e novembro – deste ano registrou uma queda de 0,7 ponto percentual em comparação com o período de junho a agosto deste ano. Agora, os desocupados são 11,2% da população economicamente ativa, o que representa um total de 11,9 milhões de brasileiros.

Esta foi a segunda queda seguida do indicador, que ficou em 11,6% nos três encerrados em outubro.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (27/12/2019) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que destacou o fato de o número ser o menor desde 2016.

O percentual também caiu em comparação com o mesmo período do ano passado. Na ocasião, a taxa de desemprego era de 11,6%.

Recorde
A população ocupada (94,4 milhões), novo recorde da série histórica, cresceu em ambas as comparações, segundo informou o IBGE.

A alta foi de 0,8% (mais 785 mil pessoas) em relação ao trimestre anterior e 1,6% (mais 1,5 milhão de pessoas) em relação ao mesmo trimestre de 2018.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!