A inclusão de consumidores araçatubenses na lista de inadimplentes caiu 12,7%, entre os meses de janeiro e novembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são considerados positivos e indicam que o consumidor está preocupado em manter o nome limpo.
Os números da inadimplência no município, que registram as dívidas vencidas e não pagas, superam a média nacional e estadual – no País, a queda foi de 2,6% e no Estado, de 3,4%. Na região, a redução foi de 9,9% no acumulado de janeiro a novembro.
Para o gerente da Acia, Osnei Ferracioli, os números demonstram que os consumidores estão mais conscientes na hora de comprar. “As pessoas estão se conscientizando de que precisam ter o nome limpo para ter crédito na praça. Isso é primordial para conseguir financiamentos, alugar ou comprar um imóvel”, destacou.
Dentre as dicas para não cair na armadilha do crediário a perder de vista é comprar de acordo com a possibilidade e só adquirir o que realmente é necessário. ““As pessoas estão começando a se planejar mais suas compras e suas despesas mensais, o que é muito positivo para a economia.