CONECTE CONOSCO

TEMPORAL

Vendaval causa desmoronamentos e destelhamentos em cidades da região

Publicado em

Foto: Siga Mais


Um vendaval causou estragos em algumas cidades do Oeste Paulista na tarde desta terça-feira (5).

Em Adamantina, quatro barracas de entidades do Poliesportivo foram danificadas, segundo nota divulgada pela Prefeitura.

“Os danos são exclusivamente materiais”, segundo o Poder Executivo.

A Prefeitura ainda informou que “serão analisadas as deteriorações para tomar as devidas providências”.

Conforme o climatologista Vagner Camarini, a velocidade do vento em Adamantina deve ter passado de 80 km/h.

Panorama
Também foram registrados estragos em estruturas no Balneário Municipal de Panorama.

De acordo com a chefe de coordenadoria do Balneário de Panorama, Márcia Fátima Alves Batista, houve destelhamento no salão de eventos, que funciona no prédio do antigo restaurante, na portaria e no banheiro da portaria.

Ainda segundo Batista, uma tenda foi rasgada com o vento e também houve quedas de galhos de árvores.

Não houve feridos.

Presidente Prudente
Uma jovem de 22 anos, que era passageira de uma Kombi, ficou ferida após o veículo bater em uma árvore que caiu na Avenida Ana Jacinta, na Cohab, em Presidente Prudente, na tarde desta terça-feira.

De acordo com informações da Polícia Militar, a árvore caiu na via deixando um espaço embaixo dela, como uma espécie de túnel, por onde algumas pessoas estavam passando.

A motorista do veículo, que é mãe da vítima, tentou passar pelo espaço e acabou batendo na árvore.

A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional (HR).

De acordo com o HR, a paciente deu entrada no Pronto-socorro da unidade na tarde desta terça-feira, sendo prontamente atendida pela equipe médica e multiprofissional.

“Neste momento, ela permanece em observação e seu estado de saúde é considerado estável”, informou o hospital.

Funcionários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) estiveram no local para realizar o corte e remoção da árvore.

O trânsito no local ficou interrompido por alguns minutos para a limpeza, mas foi liberado posteriormente.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante

DECISÃO

Justiça exclui pontos da CNH de multa emitida pela Arapark

Publicado em

O juiz de Direito José Daniel Dinis Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública de Araçatuba, excluiu da somatória dos pontos da Carteira Nacional de Habilitação uma multa da zona azul da cidade, emitida pela empresa Arapark, e evitou que um motorista tivesse a CNH suspensa.

A decisão atende ao pedido de tutela de urgência em ação ajuizada pelo despachante e advogado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo, que argumentou tratar-se de uma multa administrativa. A sentença é do dia 29 de outubro.

Em sua decisão, o magistrado cita que, de acordo com jurisprudência do STJ (Superior Tribunal de Justiça), não é razoável suspender o direito de dirigir de um condutor em razão de falta administrativa que não esteja relacionada com a segurança no trânsito.

No caso do motorista que ajuizou a ação, a falta cometida foi estacionar em desacordo com a regulamentação, infração prevista no artigo 181, inciso XVII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conforme Timóteo, seu cliente somava 24 pontos na CNH, que estava suspensa. Destes 24, 5 eram referentes à multa emitida pela Arapark. Com a anulação, ele passou a ter 19 pontos na carteira — a suspensão ocorre quando o motorista atinge os 20 pontos.

“Nós argumentamos que a multa é meramente administrativa e não pode causar um dano desse porte, pois meu cliente usa o carro para trabalhar”, explicou o advogado e despachante.

Dentre outras multas consideradas administrativas e que podem ter os pontos anulados na CNH, conforme Timóteo, as emitidas por falta de licenciamento, andar com pneu careca e zona azul, diferentemente da multa de infração de trânsito, quando a pessoa está conduzindo o veículo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Região

Prefeitura de Clementina abre novo edital de processo seletivo

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Clementina (SP), publicou o edital n° 001/2019 de processo seletivo com o intuito de preencher vagas para formação de cadastro reserva nas funções de professor em diversas disciplinas. Os vencimentos chegam até R$ 2.563,20, em carga horária de 24 a 30 horas semanais.

As oportunidades são para Professor de Ensino Fundamental – PEB I, Professor de Educação Especial (Modalidade Interlocutor de Libras) , Professor de Educação Infantil e Professor PEB-II – Educação Física.

A organização, aplicação e correção do seletivo serão de responsabilidade da Consesp – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda.

As inscrições, no valor de R$ 27,00, serão feitas exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br, no período de 11 a 21 de novembro de 2019, (horário de Brasília).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998