CONECTE CONOSCO

Luto

Treinador dos ‘Menudos do Morumbi’ do São Paulo, Cilinho morre aos 80 anos

Publicado em



Depois de dois anos de enfermidade, morreu nesta quinta-feira em Campinas o ex-técnico Cilinho, que teve trabalhos marcantes no São Paulo e na Ponte Preta, além de trabalhar no Corinthians no início da década de 90 e em vários clubes do interior de São Paulo nos anos 70 e 80.

Sua morte aconteceu em casa, em um condomínio no distrito de Sousas. Ele tinha 80 anos e já estava em situação delicada há dois anos, realizando tratamento especial e utilizando cadeira de rodas.

Ele já vinha acamado nos últimos dois anos, depois de sofrer dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral). Em um deles ficou meses entre a vida e a morte no leito do Hospital da PUCC, em Campinas. Não há ainda detalhes do velório e do enterro. A família espera definir estes detalhes até o final da noite.

Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, foi apontado como um revolucionário no interior paulista e atingiu o auge no São Paulo nos anos 80 com o chamado time dos “Menudos do Morumbi”.

Esta equipe contava com alguns craques e um ataque poderoso formado por jovens como Muller, Silas e Sidnei, que tinha ainda o centroavante Careca. Já experiente, o meia Pita, revelado pelo Santos, impulsionava o ataque veloz e mortal do clube tricolor, campeão paulista de 1985.

Naquele ano ocorreu um fato curioso. A diretoria queria dar um toque especial no elenco e contratou o volante Falcão, que fez fama na Itália com o título de “Rei de Roma”.

Cilinho não gostou da ideia e relutou em escalar o craque em alguns poucos jogos. Ora falava que ele tinha problemas médicos, ora alegava que não tinha o ritmo necessário para entrar no time.

Leia também:   Araçatuba tem campeã na Superliga de Xadrez 2019

O técnico insistia em escalar o volante Márcio Araújo, que por coincidência hoje atua como auxiliar de Fernando Diniz na comissão técnica do São Paulo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
IstoÉ
Anunciante
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998