CONECTE CONOSCO

POLÍTICA

Reajuste salarial para agentes de saúde é alvo de questionamento na Câmara de Araçatuba

Publicado em

Fotos: Angelo Cardoso/Câmara Municipal de Araçatuba


Oito requerimentos de informações oficiais foram aprovados pelos vereadores durante a 35ª Sessão Ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (04/11). Somente um deles foi discutido em plenário. Trata-se de questionamento do vereador Denilson Pichitelli (PSL) a respeito do salário pago a agentes de saúde.

O vereador, que é presidente do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), quer saber sobre o pagamento retroativo do reajuste salarial concedido aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias por lei federal de 2018.

Essa norma fixou o piso salarial da categoria em R$ 1.250 a partir de janeiro deste ano, mas a quantia só começou a ser repassada aos agentes do município em maio. “A diferença é mínima, mas está na lei, então tinha que ser cumprida. Estamos pedindo a correção desses cinco meses”, declarou Pichitelli.

BOM PRATO 

O vereador Arlindo Araújo (Cidadania) assina cinco requerimentos aprovados. A quantidade de refeições para moradores de rua ou em situação de vulnerabilidade oferecidas diariamente pelo Restaurante Bom Prato de Araçatuba é o assunto de uma dessas solicitações.

Arlindo Araújo também indaga a administração sobre a contratação de profissionais pela OSS (Organização Social de Saúde) Mahatma Gandhi, recém-contratada pela Prefeitura para administrar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

A suspensão do atendimento no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) devido a um curto-circuito, no dia 23 de outubro deste ano, também levou o vereador Arlindo Araújo a perguntar com qual periodicidade são realizadas vistorias técnicas no prédio.

As funções desempenhas pelos atuais componentes da Guarda Municipal e a previsão da Prefeitura para implantar um sistema informatizado de prontuário de pacientes nas UBSs do município completam a lista de requerimentos apresentados pelo vereador Arlindo Araújo.

FALTA DE ÁGUA 

Ainda na 35ª Sessão Ordinária do ano, o plenário aprovou um requerimento do vereador Dunga (DEM) e outro do vereador Cido Saraiva (MDB).

A falta de água por aproximadamente cinco dias no mês passado em bairros da zona leste motivou o questionamento do vereador Dunga. Ele quer saber se a Samar – empresa concessionária dos serviços de água e esgoto no município – pode descontar na fatura do mês de novembro desses moradores os dias em que houve suspensão no fornecimento de água.

Já o vereador Cido Saraiva pergunta sobre os critérios para a concessão de um adicional de 20% na remuneração dos servidores da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) que integram as equipes de tapa buracos.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, o prazo para resposta é de 15 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período, desde que haja autorização do plenário.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso
Anunciante

NATAL SOLIDÁRIO

Correios de Araçatuba recebem cartas de crianças com pedidos ao Papai Noel

Publicado em

A campanha Papai Noel dos Correios, que completa 30 anos, foi lançada oficialmente no interior de São Paulo. Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Este ano, a agência participante em Araçatuba é a central, à Rua Luiz Pereira Barreto, 163, Centro. Em 2018, em Araçatuba, foram selecionadas 558 cartas dentro dos critérios da campanha Papai Noel dos Correios, das quais 510 foram adotadas.

Adoção pelos padrinhos

Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas agências dos Correios participantes da campanha.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Os presentes são recebidos na mesma agência onde a cartinha foi retirada. Posteriormente, os Correios realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Prazos da campanha em Araçatuba

• Recebimento das cartinhas nos Correios: de 7/11 a 6/12/19.

• Adoção das cartinhas pelos padrinhos (sociedade): até 13/12/19.

• Entrega dos presentes dos padrinhos nos Correios: até 13/12/19.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

POLÍTICA

Manifestantes vão às ruas em Araçatuba pedir o impeachment de Gilmar Mendes

Vídeo registrado em Araçatuba (SP) mostra manifestantes pedindo o impeachment do ministro Gilmar Mendes marchando em frente a uma loja Havan

Publicado em

Imagens de um grupo de manifestantes de Araçatuba (SP) gritando palavras de ordem contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, alvo de uma série de protestos em várias cidades do país, ganharam as redes sociais neste domingo (17/11/2019).

O vídeo mostra as pessoas marchando e batendo continência, em frente a uma loja da rede Havan, do empresário bolsonarista Luciano Hang. Veja:

Os manifestantes entoam a “Canção do Exército“, considerada o Hino do Exército Brasileiro. Veja as primeiras estrofes:

“Nós somos da pátria a guarda
Fiéis soldados
Por ela amados
Nas cores de nossa farda
Rebrilha a glória
Fulge a vitória

Em nosso valor se encerra
Toda a esperança
Que um povo alcança
Quando altiva for a terra
Rebrilha a glória
Fulge a vitória”

Durante a manhã, a hashtag #BrasilContraGilmarMendes já liderava os trending topics (tópicos mais comentados) do Twitter com mais de 250 mil menções.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998