CONECTE CONOSCO

EUROPA

Polícia da Grécia encontra 41 imigrantes vivos em um caminhão refrigerado

Veículo levava pessoas do Afeganistão e foi parado em uma batida policial rotineira; motorista foi preso.

Publicado em

© Reuters/STRINGER


A polícia da Grécia encontrou 41 imigrantes em um caminhão refrigerado em uma estrada no norte do país nesta segunda-feira (4).

A maioria dos imigrante são afegãos. Eles não estavam feridos, de acordo com os policiais. A refrigeração não estava ligada.

O caminhão foi parado em uma batida policial rotineira perto da cidade de Xanthi. Eles prenderam o motorista e levaram os imigrantes para uma delegacia, para que eles sejam identificados.

Caso dos 39 encontrados no Reino Unido
No dia 23 de outubro, 39 corpos foram encontrados no baú de um caminhão em uma propriedade industrial de na região de Essex (leste de Londres), no Reino Unido.

O motorista do veículo, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso por suspeita de assassinato.

O caso provocou uma onda de indignação internacional e deixou em evidência as redes de migração clandestina entre Vietnã e Europa.

Os corpos dos 39 migrantes – 31 homens e oito mulheres – foram encontrados em uma zona industrial de Grays, a 30 km de Londres.

Até o momento a polícia não divulgou informações sobre as causas exatas das mortes.

O contêiner em que estavam os migrantes chegou de balsa ao porto de Purfleet, no Tâmisa, procedente de Zeebruges, na Bélgica.

Embora as vítimas ainda não tenham sido oficialmente identificadas, à espera dos testes de DNA, as autoridades britânicas afirmaram na semana passada que provavelmente são vietnamitas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante

Holanda

Menino prodígio de 9 anos se forma este ano na faculdade e quer mais

Publicado em

Um gênio de apenas 9 anos vai se formar este ano na faculdade.

Trata-se do menino Laurent Simons, que está estudando engenharia elétrica na TUE, Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda.

O garotinho prodígio da Bélgica termina sua graduação no mês que vem e já pensa na próxima. (video abaixo). Ele quer fazer doutorado em engenharia elétrica, enquanto estuda também em medicina, para poder ajudar as pessoas.

“Ele quer desenvolver órgãos artificiais”, disse o pai de Laurent à CNN.

A inteligência

Os pais dele, Lydia e Alexander Simons, contam que o filho fez testes para descobrir a extensão de seus talentos. “Eles nos disseram que ele é como uma esponja [para absorver conhecimento]”, disse Alexander.

A TUE permitiu que Laurent concluísse seu curso mais rapidamente do que outros alunos. “Laurent é o aluno mais rápido que já tivemos aqui”, disse Sjoerd Hulshof, diretor de educação do bacharelado em engenharia elétrica da TUE.

“Ele não é apenas hiper inteligente, mas também um garoto muito compreensivo.” O que todos perguntam à família é como o menino consegue aprender tudo tão rápido.

A mãe dele tem uma resposta bem humorada: “Eu comi muito peixe durante a gravidez”, brincou.

Lazer

Com tanta sede de aprender, os pais de Laurent estão tomando cuidado para deixá-lo se divertir também. “Não queremos que ele fique muito sério. Ele faz o que quiser”, disse Alexander.

“Precisamos encontrar um equilíbrio entre ser criança e seus talentos”. Laurent disse que gosta de brincar com seu cachorro Sammy e de ficar no computador e usar seu smartphone telefone, como muitas crianças.

Quando terminar a faculdade, ele planeja tirar férias no Japão para uma pausa bem merecida.

Veja mais sobre esse gênio:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Estados Unidos

Tiroteio em casa da Califórnia deixa quatro mortos e seis feridos

A polícia afirmou que pelo menos 35 pessoas estavam na casa, em um encontro de família, quando um homem entrou no quintal e abriu fogo

Publicado em

Imagem Ilustrativa

Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas nesse domingo (17) à noite, em um tiroteio numa residência em Fresno, no estado da Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos, informaram as autoridades locais.

De acordo com o chefe de Polícia de Fresno, Michael Reid, o tiroteio ocorreu numa residência, onde cerca de 35 pessoas, incluindo crianças, assistiam a um jogo de futebol.

Um ou mais atiradores entraram na residência e “abriram fogo no jardim, onde estava a maioria das pessoas”, acrescentou.

Três pessoas morreram no local, “todos homens asiáticos de 25 a 30 anos”, e uma quarta pessoa, transportada em estado crítico para o hospital, morreu devido aos ferimentos.

Seis pessoas ficaram ligeiramente feridas e não correm risco de morte, informou Reid.

A polícia analisou imagens de video da casa e recolheu testemunhos dos vizinhos, que alertaram as autoridades quando ouviram os tiros por volta das 18h de domingo (2h de segunda-feira em Lisboa), para tentar identificar e localizar os atiradores.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998