Oi, o que você está procurando?

MIRANDÓPOLIS

PM apreende mais de 1 tonelada de maconha que poderia estar sendo escoltada por policiais da capital

(Atualizada 15h30) Policiais militares da região de Andradina apreenderam mais de uma tonelada de maconha que estavam escondidas em um fundo falso de um caminhão que seguia para São Paulo, capital, e estaria sendo escoltado por policiais civis. A ação começou no posto Sertanejo, em Andradina, e a apreensão se deu em Mirandópolis.

Policiais militares da Força Tática, da equipe de Castilho, suspeitaram de uma viatura antiga da Polícia Civil, do 44º Distrito Policial, área da 8ª Seccional de Polícia, na capital Paulista, e decidiram fazer o acompanhamento para dar apoio, já que a viatura estava na região e não havia comunicado de nenhuma diligência.

Eles começaram a conversar quando uma pessoa que estava em um outro veículo, um Celta, informou que eles eram policiais civis e estariam em uma diligência. Os PMs passaram a suspeitar que a viatura poderia ser dublê, porque além de não ter nenhum comunicado oficial de diligência na região, pela equipe da capital, a viatura é antiga e dificilmente seria encaminhada para uma diligência a uma distância da capital para a região de Castilho, já que as seccionais possuem viaturas da frota já renovada. A placa dianteira da viatura estava fixada por um clipe.

Os policiais telefonaram para a Delegacia Seccional onde receberam a informação de que não havi a nenhuma diligência em andamento com a referida viatura. No entanto a viatura acabou sendo liberada, mas os policiais ficaram fazendo o acompanhamento a distância quando, pela rodovia Marechal Rondon, viram que a viatura seguia um caminhão com placa de São Paulo.

Anunciante

O caminhão foi abordado e os policiais descobriram que em um fundo falso havia 1024 tijolos de maconha. O caminhão passou por cinco cidades após Castilho e os PMs resolveram fazer a abordagem. Os policiais alegaram que estavam escoltando o veículo para fazer a apreensão em São Paulo.

Foto: Roni Paparazzi – Paparazzi News

De acordo com informações do site Paparazzi News, nem o delegado titular do 44º DP tinha conhecimento de que esta viatura estava no interior, e não havia autorização para este deslocamento. Na ação foram apreendidas duas armas. Dois policiais civis foram interrogados, tiveram os distintivos e as armas apreendidas e seriam liberados.

O motorista do caminhão e os policiais civis foram presos em flagrante e neste momento estão sendo apresentados em audiência de custódia. A reportagem do Regional Press está acompanhando o caso, que foi registrado na Seccional de Andradina.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante