CONECTE CONOSCO

futebol

Palmeiras perde para o Grêmio e Flamengo conquista o Brasileirão

Resultado também ajuda o Santos, que é o novo vice-líder

Publicado em



O Grêmio superou o Palmeiras, por 2 a 1, e resultado deu ao Flamengo, com quatro rodadas de antecedência, o título de campeão brasileiro de 2019. O Flamengo se equipara ao São Paulo, de 2007, e ao Cruzeiro, de 2013.

Os gols da partida só vieram no segundo tempo. Ewerton “Cebolinha” de pênalti abriu o marcador para os gaúchos.

Os paulistas empataram com Bruno Henrique, em um pênalti assinalado pelo juiz Wilton Pereira Sampaio.

Somente a vitória interessava ao Verdão, que se lançou ao ataque, mas quem acabou marcando de novo foi o tricolor gaúchol. Aos 48 minutos, Pepê com um leve toque, decretou a vitória gremista.

O treinador Renato Portaluppi brincou de que deveria ganhar um “bicho” (prêmio em dinheiro) dos flamenguistas. “Brincadeiras à parte, o Flamengo mereceu o título.

Se não ganhasse nesta, iria ganhar na outra rodada. O mais importante para o Grêmio foram a vitória e os três pontos conquistados”.

O Grêmio, que luta para uma vaga na fase de grupo da Libertadores, segue em quarto lugar no Brasileirão com 59 pontos.

Já o Palmeiras, agora em terceiro, enfrenta o Fluminense no Maracanã e corre atrás do Santos na  busca pelo vice-campeonato.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Agência Brasil
Anunciante

brasileirão

Corinthians bate Ceará fora de casa e garante vaga na Libertadores

Publicado em

Créditos: Kely Pereira/AGIF

O Corinthians é mais uma equipe a garantir vaga na Copa Libertadores de 2020. O Timão foi até Fortaleza e enfrentou o Ceará na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (4), em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Com gol único de Gustavo, a equipe paulista derrotou os mandantes e se classificou para a competição sul-americana.

O Timão chegou aos 56 pontos conquistados e subiu, momentaneamente, para a sétima posição do Campeonato Brasileiro. O Ceará, por sua vez, está com 38 pontos, na 16ª colocação, e ainda se mantém no drama da fuga contra o rebaixamento.

O jogo

Jogando com o apoio de uma Arena Castelão lotada e lutando contra o rebaixamento, o Ceará tirou o ‘uh’ da torcida aos 20 minutos do primeiro tempo. Ricardinho cobrou falta no bico da grande área e obrigou o goleiro Cássio fazer grande defesa.

A resposta da equipe paulista aconteceu oito minutos mais tarde. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Mateus Vital. O garoto tocou para um gol vazio, mas o zagueiro Eduardo Brock apareceu para cortar em cima da linha, salvando o Vozão.

Depois das conversas nos vestiários, o Timão voltou a campo e quase abriu o marcador no primeiro ataque do segundo tempo. Janderson recebeu cruzamento e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na trave do gol defendido por Diogo Silva.

Aos 36, porém, não teve jeito. Clayson cobrou escanteio com categoria, e o atacante Gustavo apareceu livre na segunda trave, mandando de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para o Corinthians e vaga na Libertadores 2020 garantida.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

brasileirão

São Paulo supera Inter e se garante na fase de grupos da Libertadores

Publicado em

Fotos: Bruno Ulivieri/AGIF

O São Paulo carimbou o passaporte para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. O Tricolor Paulista recebeu o Internacional no Morumbi, na noite desta quarta-feira (4), e venceu pelo placar de 2 a 1.

Antony e Vitor Bueno marcaram para os donos da casa, enquanto Guilherme Parede descontou para os gaúchos.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 60 pontos e não pode mais ser alcançado na sexta colocação. O Internacional permaneceu com 54 e caiu para oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Tentando garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo foi para cima do Internacional logo nos primeiros momentos de jogo. Logo aos 15, Antony inaugurou o marcador. O atacante recebeu bom passe de Igor Gomes e só teve o trabalho de tirar do goleiro Marcelo Lomba.

A melhor oportunidade do Colorado na etapa inicial aconteceu aos 38, quando Guerrero tabelou com Edenilson na entrada da área. A bola sobrou para Nonato, que chegou batendo, mas a bola passou muito perto do gol de Tiago Volpi.

No segundo tempo, o São Paulo foi para cima novamente. Aos três, Tchê Tchê deu ótimo lançamento para Antony. O atacante puxou o contra-ataque e serviu Vitor Bueno dentro da área. O meia tirou Lomba da jogada e colocou a bola no fundo do barbante: 2 a 0.

Aos 24, O Inter voltou a colocar fogo no jogo. Guerrero bateu com força, mas Volpi fez ótima defesa. O rebote, no entanto, sobrou para Guilherme Parede, que chegou batendo e diminuiu a desvantagem gaúcha.

Apesar disso, os donos da casa conseguiram manter a vitória até o fim e garantiram os três pontos: 2 a 1.

São Paulo supera Inter e se garante na fase de grupos da Libertadores

 


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
  87