CONECTE CONOSCO

Austrália

Médicos confundem meningite com dor de dentes e bebê morre

Publicado em



Um menino australiano morreu depois de os médicos terem confundido uma meningite meningocócica com uma dor de dentes. Malakai Paraone, de sete meses, morreu três dias depois de ter ido ao hospital e de lhe ter sido receitado paracetamol.

Os pais do bebê levaram o menino a dois hospitais depois de terem percebido que ele estava com febre e com uma erupção cutânea.

Perante o quadro de dor, os médicos atribuíram à sintomatologia problemas na dentição, dando alta ao bebê que residia na Austrália.

O caso aconteceu em 2016, mas só agora se tornou público. A imprensa local informou que somente quando a família decidiu levar o bebê em outro médico que ele foi diagnosticado e imediatamente transferido para o Hospital Princess Margaret, onde ficou na UTI. Mas já era tarde demais e Malakai morreu.

A família decidiu agora divulgar a informação, apelando a mudanças radicais no sistema de saúde da Austrália.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Notícias ao Minuto
Anunciante

AMÉRICA LATINA

Manifestantes invadem e saqueiam casa de Evo na Bolívia

Vídeo mostra cômodos revirados e paredes pichadas

Publicado em

Manifestantes saquearam uma casa do ex-presidente da Bolívia Evo Morales na noite deste domingo (10).

Imagens divulgadas pelo jornal El Deber mostram dezenas de pessoas dentro do imóvel, que teve os cômodos revirados e as paredes pichadas com xingamentos como “filho da p…”.

Imagem da casa de Evo Morales em Cochabamba, que foi invadida após sua renúncia, em 10 de novembro de 2019 — Foto: Associated Press

Em seu perfil no Twitter, Morales denunciou que “grupos violentos” assaltaram sua residência. “Os golpistas que assaltaram minha casa e a de minha irmã, incendiaram residências, ameaçaram ministros e seus filhos de morte e humilharam uma prefeita agora mentem e nos culpam pelo caos e violência que eles provocaram”, escreveu o ex-presidente.

Manifestantes encapuzados também invadiram a Embaixada da Venezuela na Bolívia. A Colômbia pediu uma reunião de emergência do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) para discutir a crise.

A OEA detectou fraudes na eleição presidencial de 20 de outubro, o que fez Morales convocar um novo pleito. Apesar disso, pressões das Forças Armadas, da Polícia, da oposição nas ruas e até de sindicatos pró-governo o forçaram a renunciar.

Todos os integrantes da linha sucessória também entregaram seus cargos, e a Bolívia está sem comando no momento. A Constituição determina que uma eleição seja convocada em até 90 dias no caso de a vacância da Presidência não ser preenchida pelo vice ou pelos mandatários do Senado ou da Câmara.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Perigo

Garoto de 6 anos aparece na escola com arma semiautomática nos EUA

Publicado em

Um menino de seis anos de idade apareceu na escola , no estado norte-americano do Ohio, com uma arma semiautomática carregada, na passada quarta-feira.

Foram os funcionários da escola Kids Care Elementary, em Columbus, a descobrir a arma dentro da mochila, depois do menino ter falado sobre o assunto com outros colegas. A escola chamou a polícia.

De acordo com a CNN, que cita fontes policiais, a arma pertence ao avô, que já a tinha dado como desaparecida na terça-feira.

Dave Bucy, do departamento de polícia de Columbus, indicou que terá sido a curiosidade a levar a criança a transportar a arma para a escola. “Por um lado terá sido curiosidade, por outro a vontade de mostrar aos amigos”, explicou.

“Acho, porém, que é muito óbvio que este poderia ter sido o pior dia de sempre daquela escola”, acrescentou o responsável.

A criança não deverá ser acusada no caso, devido à sua idade, mas o incidente está a ser investigado pelas autoridades.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998