ESPORTE
Mais de 1.500 pessoas acompanham a 2ª Etapa da Superliga de Biribol em Araçatuba

Mais de 1.500 pessoas passaram pelo Conjunto Aquático Municipal de Araçatuba, neste sábado (23) e domingo (24), para acompanhar a 2ª Etapa da Superliga de Biribol, que reuniu atletas vindos de todo o País. O evento foi organizado pela Confederação Nacional de Biribol (CNBi) e pela Federação de Biribol do Estado de São Paulo (FBESP).
“Foi um sucesso total, tanto em termos de público como de estrutura e da qualidade das equipes que estiveram disputando lance a lance nas piscinas, tanto na categoria masculina como feminina. Coroamos mais um evento de grande sucesso”, destacou o presidente da CNBi, Fabiano de Souza Oliveira.
Na categoria Masculina, a equipe campeã foi o time de Santos/2004/FUPES/LUPAR, que venceu a equipe de Birigui por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 13 no 1º set e 21 a 12 no 2º set. Em terceiro lugar ficou a equipe da Prefeitura Municipal de Araçatuba, que venceu o time da Geração Saúde de Goiânia por 2 sets a 0.

Equipe feminina de Araçatuba foi a campeã sobre o time da Prefeitura Municipal de Votuporanga
No feminino, a equipe da RHINO Araçatuba foi a campeã sobre o time da Prefeitura Municipal de Votuporanga. O jogo foi disputado e terminou em 2 sets a 1 para o time de Araçatuba. Em terceiro lugar ficou a equipe da Birigui Life Atividades Físicas. Ao todo participaram desta etapa 8 equipes masculinas e 6 equipes femininas.
Neste final de semana acontece a Copa Paulista de Biribol Amador
As equipes amadoras de Biribol também terão oportunidade de se aprimorar no esporte. A Confederação Nacional de Biribol realizará, neste sábado (30) e domingo (1º), a 1ª Copa Paulista de Biribol Amador. A Copa também será realizada no Conjunto Aquático Municipal de Araçatuba, junto ao Ginásio Municipal de Esportes Plácido Rocha.
Segundo os organizadores, já estão inscritas 11 equipes masculinas e 6 femininas. As equipes amadoras que quiserem participar da Copa Paulista de Biribol deverão acessar o site http://abre.ai/biribol e fazerem sua inscrição, indicando o nome dos atletas que comporão os times.
ESPORTE
Corrida do Fogo 2019 de Araçatuba acontece neste domingo

A Avenida Abraão Buchalla, em Araçatuba, e seus arredores estarão movimentados na manhã deste domingo (8). E o foco não serão os automóveis, mas sim os pedestres. Neste dia, acontece a 26ª edição da Corrida do Fogo, que reúne pessoas de diversos municípios da região, interessadas nos benefícios que a prática da corrida e da caminhada proporcionam.
A concentração está marcada para as 6h e às 7h30 começam o alongamento e o aquecimento. A largada está prevista para 8h (saindo da Av. Abraão Buchalla) e o encerramento, para as 10h. A Corrida é realizada em comemoração aos aniversários de Araçatuba (2/12) e Birigui (8/12), pelo Sesc Birigui, pela Prefeitura Municipal de Araçatuba (por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Esportes) e o 20º GB do Corpo de Bombeiros de Araçatuba.
Neste ano, foram inscritas 1200 pessoas, das regiões de Araçatuba/Birigui, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Catanduva, entre outras cidades. Dos 1200 inscritos, cerca de 55% são mulheres. A faixa etária varia de 16 a 82 anos, sendo que a maioria (pouco mais de 45%) tem entre 19 e 40 anos.
Dos outros participantes, um número expressivo tem de 40 a 59 anos (mais de 30%); 8% das pessoas têm acima de 60 anos; e aproximadamente 3% são mais jovens, com entre 16 e 18 anos. Os participantes estão divididos nas categorias: trabalhadores do Comércio, Bens e Serviços; bombeiros; militares; servidores do Sesc; e geral.
Quem não se inscreveu e deseja acompanhar o evento, é só comparecer; será permitido realizar o trajeto, participar das atividades do dia ou apenas assistir (porém, não será possível fazer novas inscrições, nem o monitoramento do tempo por chip, nem será possível retirar kits).
Medalhista dos Jogos Pan-Americanos
O evento contará com a presença do atleta brasileiro Altobeli Silva, que estará no local a partir das 7h para um bate-papo com o público sobre sua experiência em corrida e realizando o percurso da prova. O corredor coleciona medalhas e teve pelo menos duas conquistas recentes importantes: foi medalhista de Prata na prova 5.000 m rasos e medalhista de Ouro na prova 3.000 m com obstáculos nos Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, de 2019.

O atleta Altobeli Silva estará no evento
Teste de velocidade
Além de acompanhar a corrida e conversar com Altobeli, quem estiver presente poderá participar de um teste de velocidade no local, entre 7h15 às 9h30, e também do aquecimento e alongamento. O teste será feito pela equipe da Ângulo Raso.
No local, será montada uma raia de corrida, onde a velocidade do participante é medida levando-se em consideração o tempo que cada um leva para percorrer a distância estabelecida. O resultado é obtido com células fotoelétricas abrindo e fechando o tempo automaticamente e apresentando o resultado, instantaneamente, em um painel de LED, reproduzindo o que acontece nas provas de velocidade oficiais.
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
futsal
Após empate em casa, Real Madruga fica mais longe do título

Jogando dentro de seus domínios na última segunda feira, feriado, o Real Madruga, não conseguiu fazer a lição de casa e ficou no empate em 4 x 4 com a equipe de Ribeirão Preto no primeiro confronto da final da Liga Paulista. A equipe, saiu atrás, conseguiu buscar o empate e a virada, mas de novo no final, cedeu o empate a 01 minuto e trinta segundos do final do jogo.
Gustavo Vilar (3) e Bruno Vinícius marcaram para o Real Madruga, que agora precisa vencer o Comercial, dentro da casa do adversário, para levar o jogo para a prorrogação. A partida de volta está marcada para o próximo domingo 08/12, as 16h. ]
O resultado irritou o técnico Leandro Luz que desabafou na live do time, dizendo que os jogadores parecem não possuir ambição, não almejam o melhor e estão confirmados com a situação. Acusou os jogadores de faltarem a treinamentos, academia e não colocar o título como objetivo. O clima já estava quente no vestiário e muita roupa suja deve ser lavada no decorrer da semana.
O Real Madruga, mantém a base do ano passado e ainda recebeu reforços de Piter, Samuca e Jé, porém, o rendimento está muito abaixo do esperado. A equipe, termina no domingo a temporada, já renovou com a Samar para o ano que vem, mas estuda reformular toda a equipe. A superação, a conquista do título agora mais distante, talvez determine outra postura da diretoria, senão, a demissão de alguns do grupo.
Daniel
O prefeito Dilador Borges, levou uma camisa da equipe para o cantor Daniel que se apresentou na cidade no mesmo dia e horário do jogo. Daniel, apaixonado por futebol, recebeu com carinho, o presente enviado pelo presidente Bruno Yoshiy.
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!