CONECTE CONOSCO

ContraPonto

Festa no cemitério, ciclista e médicos

Publicado em

Prefeito Dilador Borges usou trajes de ciclista para assinar as ordens de serviços das obras da avenida Dois de Dezembro, neste domingo


Enquanto a população carente faz uma verdadeira peregrinação nas Unidades Básicas de Saúde em Araçatuba à procura de médicos, o prefeito Dilador Borges (PSDB), sua vice, Edna Flor (Cidadania), secretários municipais e funcionários comissionados confraternizavam no cemitério municipal Recanto de Paz, no bairro Rosele, com um café da manhã lotado de quitutes e bebidas, para a inauguração de obras no espaço, inclusive bebedouros, na sexta-feira (1º), véspera do Dia de Finados.

O ator Paulo Gracindo na pele do prefeito Odorico Paraguaçu, personagem da novela O Bem Amado, a Rede Globo, de 1973

Odorico Paraguaçu

A iniciativa teve péssima repercussão nas redes sociais. Os críticos disseram ser falta de respeito aos mortos fazer uma confraternização no campo santo, ainda mais para inaugurar obras. Houve quem comparasse o prefeito de Araçatuba com o personagem de Odorico Paraguaçu, da novela O Bem Amado, prefeito da fictícia cidade de Sucupira, que passou a sua gestão prometendo inaugurar um cemitério.

Sem médicos

A situação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araçatuba ainda não está resolvida, 13 dias após a Organização Social de Saúde Mahatma Gandhi assumir a gestão da Atenção Básica no município. Algumas unidades permanecem sem médico, enquanto outras têm número reduzido de profissionais.

Ciclista

O prefeito Dilador Borges (PSDB) interrompeu sua pedalada, na manhã deste domingo (3), para assinar a ordem de serviço para a execução de obras de implantação de galerias de águas pluviais e de pavimentação asfáltica na avenida Dois de Dezembro. O que chamou a atenção de quem passou por lá foram os trajes do prefeito: ele vestia roupas esportivas, apropriadas para a prática do ciclismo, e não para representar um ato oficial da Prefeitura.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante

DECISÃO

Justiça exclui pontos da CNH de multa emitida pela Arapark

Publicado em

O juiz de Direito José Daniel Dinis Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública de Araçatuba, excluiu da somatória dos pontos da Carteira Nacional de Habilitação uma multa da zona azul da cidade, emitida pela empresa Arapark, e evitou que um motorista tivesse a CNH suspensa.

A decisão atende ao pedido de tutela de urgência em ação ajuizada pelo despachante e advogado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo, que argumentou tratar-se de uma multa administrativa. A sentença é do dia 29 de outubro.

Em sua decisão, o magistrado cita que, de acordo com jurisprudência do STJ (Superior Tribunal de Justiça), não é razoável suspender o direito de dirigir de um condutor em razão de falta administrativa que não esteja relacionada com a segurança no trânsito.

No caso do motorista que ajuizou a ação, a falta cometida foi estacionar em desacordo com a regulamentação, infração prevista no artigo 181, inciso XVII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conforme Timóteo, seu cliente somava 24 pontos na CNH, que estava suspensa. Destes 24, 5 eram referentes à multa emitida pela Arapark. Com a anulação, ele passou a ter 19 pontos na carteira — a suspensão ocorre quando o motorista atinge os 20 pontos.

“Nós argumentamos que a multa é meramente administrativa e não pode causar um dano desse porte, pois meu cliente usa o carro para trabalhar”, explicou o advogado e despachante.

Dentre outras multas consideradas administrativas e que podem ter os pontos anulados na CNH, conforme Timóteo, as emitidas por falta de licenciamento, andar com pneu careca e zona azul, diferentemente da multa de infração de trânsito, quando a pessoa está conduzindo o veículo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Região

Prefeitura de Clementina abre novo edital de processo seletivo

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Clementina (SP), publicou o edital n° 001/2019 de processo seletivo com o intuito de preencher vagas para formação de cadastro reserva nas funções de professor em diversas disciplinas. Os vencimentos chegam até R$ 2.563,20, em carga horária de 24 a 30 horas semanais.

As oportunidades são para Professor de Ensino Fundamental – PEB I, Professor de Educação Especial (Modalidade Interlocutor de Libras) , Professor de Educação Infantil e Professor PEB-II – Educação Física.

A organização, aplicação e correção do seletivo serão de responsabilidade da Consesp – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda.

As inscrições, no valor de R$ 27,00, serão feitas exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br, no período de 11 a 21 de novembro de 2019, (horário de Brasília).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998